quinta-feira, 30 de abril de 2020

Alegra adere ao movimento #NãoDemita


Após a chegada da pandemia do novo coronavírus ao Brasil, uma das principais preocupações do setor econômico e social foram as demissões em massa. E foi assim que surgiu o movimento “Não Demita”, com a intenção de motivar empresas a manterem o quadro de funcionários em meio à crise.

A Alegra, indústria de produtos de origem suína localizada na região dos Campos Gerais (PR), foi uma das empresas que aderiu ao movimento e garantiu a permanência de mais de 1.500 colaboradores em seus postos de trabalho. “Nós, empregadores, temos uma responsabilidade social ainda maior em momentos de crise, pois temos mais condições de reagir e ajudar as pessoas dando exemplo para outras instituições seguirem essa mesma atitude”, comenta Matthias Tigges, superintendente da Alegra.

Até o momento, mais de três mil empresas, como Grupo Boticário, Grupo Pão de Açúcar, Itaú, Lojas Renner e MRV Engenharia, já se inscreveram no movimento, idealizado pelo presidente do conselho de administração da Ânima Educação, Daniel Castanho.

Sobre a Alegra
A indústria de alimentos Alegra é a união das cooperativas de origem holandesa, Frísia, Castrolanda e Capal, que constituem o grupo Unium. Uma empresa que combina condições de trabalho ideais aliando tecnologia, equipamentos de última geração, preocupação com o bem-estar dos animais e sustentabilidade em seu parque industrial, sempre primando pela excelência em seu produto final, que utiliza as melhores carnes suínas.

Em 2017, a marca conquistou o reconhecimento internacional quanto às Práticas de Bem- estar Animal no abate, tornando-se a primeira planta brasileira a receber essa certificação em bem-estar suíno, pela WQS. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário