domingo, 15 de setembro de 2019

Perfeito Estranho Experience



Lançamento inédito de livro vai acontecer no próximo dia 19 de setembro, às 19h, no Jockey Plaza Shopping, na área próxima ao cinema, no segundo piso. A obra, Perfeito Estranho Experience de Gustavo Negreiros, escritor de 22 anos, foi escrita em formato de roteiro, pronto para ser adaptado para cinema e televisão.

A história se constrói em três períodos: 1989, 1999 e 2019. “A vida de Jack está ligada a um grande segredo, mas ele não sabe disto. Ele é jovem, rico, carrega uma maldição. E não se pode matar o que já está morto”, instiga o escritor.

Além de Jack Willber e do misterioso personagem, Perfeito Estranho tem como personagens Brian Willians, Marisa Amélia e Ama Dawson.


A estrutura instigante do livro que resultou no Perfeito Estranho Experience.
O leitor ‘entrará’ no livro antes mesmo de lê-lo. Um labirinto interativo está sendo montado, em um espaço próximo ao cinema, no segundo piso do Shopping Plaza.

A cenografia, criada pela Perverts, reproduz ambientes e situações que farão o leitor sentir, literalmente, o que acontece na casa.

Cenário1: uma mansão em Nova York, herdada por Jack Willber, e a percepção de que há algo estranho, que outra pessoa mora na casa.

Cenário 2: a possibilidade de este intruso estar envolvido em 23 assassinatos.

Sem nunca ter estado em Nova York, Negreiros definiu a cidade como personagem, influenciado diretamente por séries policiais norte-americanas.

Em Perfeito Estranho há uma maldição hereditária que entrelaça heranças genética, financeira e funcional. Sempre gostei e estudei heranças geracionais. E a repetição de comportamentos de antepassados é uma pista”, afirma o escritor.

A super-estrutura de lançamento tem também trilha sonora, presente no ambiente cenográfico e nas postagens de plataformas digitais, criada por Felipe Lima.

Gustavo desafiou a produção com este livro. Como responsável pelo marketing, aceitei o desafio porque este será uma “case” importante para o segmento literário pelo formato inovador”, disse Danielle Prestes, responsável pelo marketing do lançamento.

A estrutura ficará montada no Jockey Plaza Shopping até o fim do ano.

O livro está tendo pré-lançamentos, acompanhados de palestras de Gustavo Negreiros, em escolas de Itapema, cidade onde ele estudou, e em Jaraguá do Sul (SC).

Também estão agendados lançamentos nas Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Curitiba, no dia 9 de outubro, e em Ponta Grossa, no dia 16 de outubro. Outro lançamento já confirmado será na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo, no dia 19 de outubro.
Bastidores – a divulgação do livro começou há alguns meses em plataformas digitais e redes sociais.
No Youtube, além de entrevistas com o autor e responsáveis pela produção, há depoimentos como o do médico oncogeneticista e PHD, José Cláudio Casali, diretor do Centro de Genética do Hospital Erasto Gaetner.
Gustavo aborda no livro questões relevantes sobre a genética. Esta herança vem dos nossos pais, carregamos esta marca química. Mas o que sobressai deste cruzamento ao longo das nossas vidas? O que pode ser modificado e como fazê-lo? Não devemos aceitar o que está em nosso DNA porque podemos modificar o nosso destino”, afirma Casali.
O material de divulgação inclui também depoimento da advogada e especialista em Direito Médico, Renata Farah.

Perfeito Estranho não é a minha primeira obra em formato de roteiro, mas a primeira a ser publicada. Tenho trabalhado muito nesta estrutura de texto e neste contexto. O ser humano surpreende e por isso a história capta a atenção desde a primeira linha. Boa leitura!”, finaliza o autor.

Recomendações:
- Proibido levar itens para o Labirinto
 - Proibido qualquer tipo de contato físico com os personagens
 - Proibido fotografar e filmar dentro do Labirinto
 - Em caso de desconforto pedir ajuda ao staff
 - Tenha cuidado em manusear os objetos que estão dentro do Labirinto. Em caso de dano será cobrado.
Jockey Plaza Shopping - Rua Konrad Adenauer, 370 – Bairro Alto, Curitiba /evento acontece na área próxima ao cinema, no 2.o piso
Livro Perfeito Estranho Experience -Editora Texto e Contexto – custoR$37,90.

Um comentário:

  1. Entrei sozinho, depois minha filha quis entrar. Assustador, misterioso, muito suspense, dramático, curioso. Uma experiência muito legal. Compramos também o livro. Conseguimos dedicatória do autor.

    ResponderExcluir