domingo, 22 de setembro de 2019

Tim tim para Abreu Garcia


A Vinícola Abreu Garcia é um ícone do Enoturismo na Serra Catarinense. A propriedade possui 10 hectares de vinhedos onde são cultivados diferentes tipos de uvas que servem de matéria-prima para a produção de vinhos brancos, tintos e espumantes. A paisagem, a comida e os detalhes dos vinhos formam um cenário inesperado de beleza que podem ser conhecidos pelos visitantes durante a visita oferecida na vinícola, por meio da qual o turista conhece o processo produtivo, a área de envelhecimento (cave) e ainda degusta diferentes vinhos produzidos no local. 
Dia desses tive a oportunidade de conhecer alguns de seus vinhos no Restaurante Vindouro, com a presença do simpático enólogo Leonardo Ferrari, que falou não só sobre os vinhos, mas também sobre a belíssima e bem estruturada vinícola, localizada em Campo do Sul/SC, a 950 metros acima do mar. São vinhos finos e de altitude, de mudas provenientes de viveiros da Itália e do sul de Minas Gerias (Vitácea Brasil), certificadas na França. Lá são cultivadas as uvas Merlot, Pinot Noir, Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc, Chardonnay e Vermentino. 
A vinícola foi a primeira no Brasil a produzir um espumante com 100%da uva Vermentino, que tivemos oportunidade de degustar. É o espumante GEO elaborado pelo método champenoise. Simplesmente fantástico. 
Na ocasião degustamos quatro espumantes e um tinto. 


O primeiro foi o Festividade, espumante elaborado pelo método tradicional. Aroma potente, perlage bastante intensa, elegante e duradoura, com notas cítricas e também floral. 



Depoi foi a vez do GEO, método champenoise. É o primeiro espumante brasileiro elaborado 100% com a uva Vermentino, uva natural da ilha da Sardegna. Outros dizem que é da Liguria, não importa, espumante de aroma ótimo, toques minerais, desce redondo. Gostei muito.

O terceiro foi o Espumante Rosé Brut, também elaborado pelo método tradicional. Outra boa surpresa com perlages vibrantes e duradouras, deixando ótima sensação em boca.
Entre os espumantes encerramos com AMI, grande varietal, premiado como melhor Sauvignon Blanc do Brasil na Great Brazilian Wine Festival. Uma explosão aromática em boca. Faz jus ao nome AMI, “conversando com amigos”.
 Por último foi a vez do tinto Cabernet Sauvignon Merlot 2013. De aroma frutado, possui bonita cor  Por último foi a vez do tinto Cabernet Sauvignon Merlot 2013. De aroma frutado, possui bonita cor vermelha púrpura. Sua característica mais marcante é o equilíbrio entre a acidez, a força em álcool e os taninos.
Os vinhos da Abreu Garcia tem Jucimara Azevedo como sua representante comercial  em Curitiba - Tel (41) 98401-1149 - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário