terça-feira, 10 de setembro de 2019

The Wineyard Experience


Simplesmente fantástico. Isso mesmo. Depois de passar por Porto Alegre, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, o The Wineyard Experience chega pela primeira vez a Curitiba e vai oferecer aos visitantes uma verdadeira experiência sensorial e interativa do mundo dos vinhos.
De 14 a 28 de setembro, as Praça de Eventos do ParkShoppingBarigui será tomada por um espaço onde todos poderão ter contato com o universo da bebida. A programação, totalmente gratuita, inclui painéis, mesas interativas, conteúdos, estações e workshops, além de uma estação tecnológica que permite que os participantes conheçam sobre o processo de produção do vinho, desde a colheita até o envase. 
A programação inclui diversas oficinas e algumas delas serão ministradas por Patrícia Skvira, chef de cuisine & restaurateur e sommelier do Restaurante Mediterrâneo (Grupo Babilônia). É ela quem vai abrir o The Wineyard Experience dia 14 às 13h30, com um tema bastante divertido: “Entenda Tudo Sobre Vinho Sem Ser um Enochato”.
A ideia é mostrar para os participantes como os vinhos são elaborados e divididos em diversos estilos de uma forma simples, além é claro, de fazer uma degustação exclusiva de rótulos muito especiais e às cegas acompanhados de queijos, salames e pães. 

“Escolhemos temas para desmistificar e democratizar o vinho para despertar a curiosidade do público, aquele que conhece e aquele que quer conhecer esse mundo”, explica Patricia que ainda terá outras três apresentações, dias 17, 20 e 21 de setembro (ver programação abaixo).
A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site www.thewineyardexperience.com.br. A visita à exposição é no horário de funcionamento do shopping e também de graça.

Programação Restaurante Mediterrâneo no The Wineyard Experience:
14.09 – 13h30 Entenda tudo sobre vinho sem ser um enochato: Aprenda como todos os vinhos são elaborados e divididos em diversos estilos de uma forma simples e divertida.
17.09 – 15h30 O vinho é para todos: O Vinho é para todo paladar sedento, seja ele experiente ou não, venha descobrir o seu estilo favorito.
20.09 – 17h30 Por que o mundo faz os vinhos serem diferentes: Neste dia vamos esclarecer quais são os fatores que influenciam no cultivo e elaboração dos vinhos que os fazem serem diferentes a cada rótulo.
21.09 – 19h30 Como escolher o vinho ideal: Na hora de escolher o vinho ideal muitas dúvidas em torno de informações constantes nos rótulos atrapalham a escolha do vinho ideal. Venha aprender algumas dicas básicas que são cruciais para a escolha perfeita.
22.09 – 18h30 Evitando gafes com os vinhos: Dicas que valem ouro pra você ficar munido de ferramentas e informações para não cometer as gafes mais básicas em torno do vinho. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário