quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Curitiba Restaurant Week

Até dia 15 de setembro acontece na capital paranaense a 20ª edição da Curitiba Restaurant Week. A estimativa é que o festival movimente no mercado gastronômico cerca de R$ 3 milhões, principalmente nos 45 restaurantes participantes no evento.

De acordo com o CEO e idealizador da Restaurant Week, Fernando Reis, para chegar a este montante, a expectativa é que 50 mil pessoas possam participar do festival. “Se os restaurantes fizerem um bom trabalho com relação à atratividade dos pratos, atenção em atendimento e ampliar a divulgação com ações próprias, o número de visitantes pode ser ainda maior”, comenta.

Segundo ele, a previsão é que mais de 35 mil menus elaborados exclusivamente para a 20ª Curitiba Restaurant Week e compostos por entrada + prato principal + sobremesa, sejam vendidos durante os 24 dias de festival. Com valores fixos – o almoço custa R$ 46,90 + R$ 1 de doação para a manutenção do Hospital Pequeno Príncipe, totalizando R$ 47,90; e no jantar, R$ 58,90 + R$ 1 de doação, somando um total de R$ 59,90 – a proposta é criar oportunidades e acesso à boa gastronomia.

"Apostaremos na filosofia dos povos mediterrâneos, onde comer bem, celebrar o alimento e compartilhar a mesa de forma saudável, com amigos e familiares, fazem parte do estilo de vida", comenta Fernando.
Ainda para o idealizador do evento, boa parte do movimento no mercado gastronômico curitibano possa ocorrer por meio de vouchers de programas de resgate de pontos.“Nosso objetivo é garantir experiências únicas e surpreendentes e nesta edição amplia sua possibilidade de ter uma vivência. Clientes dos programas de fidelidade como Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de Curitiba”, explica. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento.

Responsabilidade Social
A responsabilidade social é uma das bandeiras erguidas pela Restaurant Week no Brasil. Para a 20ª edição, o Hospital Pequeno Príncipe, que em 2019 celebra o seu centenário, será a instituição beneficiada com a tradicional ação social do festival. A cada menu vendido durante o evento gastronômico, haverá a arrecadação de R$ 1 que será revertido para a realização das obras assistenciais da entidade. Entretanto, a doação é opcional e o valor é acrescido à conta final do cliente.
Todos os restaurantes participantes e seus menus para almoço e jantar estão no site http://restaurantweek.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário