Até
dia 15 de setembro acontece na capital paranaense a 20ª edição da
Curitiba Restaurant Week. A estimativa é que o festival movimente no
mercado gastronômico cerca de R$ 3 milhões, principalmente nos 45
restaurantes participantes no evento.
De
acordo com o CEO e idealizador da Restaurant Week, Fernando Reis,
para chegar a este montante, a expectativa é que 50 mil pessoas
possam participar do festival. “Se os restaurantes fizerem um bom
trabalho com relação à atratividade dos pratos, atenção em
atendimento e ampliar a divulgação com ações próprias, o número
de visitantes pode ser ainda maior”, comenta.
Segundo
ele, a previsão é que mais de 35 mil menus elaborados
exclusivamente para a 20ª Curitiba Restaurant Week e compostos por
entrada + prato principal + sobremesa, sejam vendidos durante os 24
dias de festival. Com valores fixos – o almoço custa R$ 46,90 + R$
1 de doação para a manutenção do Hospital Pequeno Príncipe,
totalizando R$ 47,90; e no jantar, R$ 58,90 + R$ 1 de doação,
somando um total de R$ 59,90 – a proposta é criar oportunidades e
acesso à boa gastronomia.
"Apostaremos
na filosofia dos povos mediterrâneos, onde comer bem, celebrar o
alimento e compartilhar a mesa de forma saudável, com amigos e
familiares, fazem parte do estilo de vida", comenta Fernando.
Ainda
para o idealizador do evento, boa parte do movimento no mercado
gastronômico curitibano possa ocorrer por meio de vouchers de
programas de resgate de pontos.“Nosso objetivo é garantir
experiências únicas e surpreendentes e nesta edição amplia sua
possibilidade de ter uma vivência. Clientes dos programas de
fidelidade como Premmia, TudoAzul, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander
Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma
Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de Curitiba”,
explica. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas
cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento.
Responsabilidade
Social
A
responsabilidade social é uma das bandeiras erguidas pela Restaurant
Week no Brasil. Para a 20ª edição, o Hospital Pequeno Príncipe,
que em 2019 celebra o seu centenário, será a instituição
beneficiada com a tradicional ação social do festival. A cada menu
vendido durante o evento gastronômico, haverá a arrecadação
de R$ 1 que será revertido para a realização das obras
assistenciais da entidade. Entretanto, a doação é opcional e o
valor é acrescido à conta final do cliente.
Todos
os restaurantes participantes e seus menus para almoço e jantar
estão no site http://restaurantweek.com.br/.
Nenhum comentário:
Postar um comentário