sexta-feira, 20 de setembro de 2019

Celebrando com a Viña Caliterra

A convite da Vinho e Ponto quem chega a Curitiba no próximo dia 25 (quarta-feira) o respeitado enólogo da chilena Viña Caliterra , Rodrigo Zamorano. À noite Rodrigo participa de jantar harmonizado no Euro Bistro, ocasião em que serão degustados vinhos da Caliterra, com cardápio elaborado pelo chef Augusto Piras, responsável pela cozinha do bistro. Com vagas limitadas, o preço é de R$ 150,00 por pessoa, reservas (41)3319-6488.
O menu inicia com Julienne de lulas e polvo em emulsão de gengibre, em conserva ao azeite extra-virgem, vem acompanhado de feijão-branco. O prato será harmonizado com o vinho Tributo Chardonay que encanta pela cor amarelo-palha com reflexos esverdeados. Elaborado 100% com a Chardonnay, demonstra grande intensidade aromática. Boa persistência em boca.

Primeiro prato: Clássico Tornedor Rossini com batatas savoiard gratinadas. O vinho escolhido foi o vinho Tributo Carmenère e Petreo Malbec, ambos de muita personalidade. O primeiro, seus aromas remetem a amora e cereja, notas picantes de pimenta preta e cravo se completam com toque sutis, boa acidez. Já o Petreo Malbec, elaborado 100% com a uva Malbec apresenta muito equilíbrio e frescor agradável.

Segundo prato: Paleta de cordeiro com polenta bramato, e o Edicion Limitada A , vinho que vai apaixonar. Elegante e misterioso no nariz, apresenta notas florais como violeta. Após alguns minutos na taça, vão surgindo novos aromas. Taninos macios. Tem ainda o vinho Cenit com as castas 44% Malbec, 42% Petit Verdot e 14% Syrah. No paladar é profundo e elegante, taninos doces e macios, muito saboroso. Final de boca longo e sedutor.

Sobremesa: Creme caramel com calda de chocolate branco e farofa doce, autêntico sabor pra lá de criativo do chef Augusto Piras.

Euro Bistro e Vinho Ponto – Av. General Tourinho, 566. Abre de terça a sábado para almoço, happy hour e jantar, domingo almoço. Capacidade para 80 pessoas. Tem estacionamento. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário