sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Os vinhos portugueses


Já estão abertas as inscrições para o curso de Vinhos Portugueses, que o sommelier Andre Porto vai ministrar no próximo dia 26 de setembro, das 19h30 às 22h30, na ACE Coworking - Rua Almirante Tamandaré, 500 – Alto da XV. O investimento é de R$ 120,00. Na ocasião será abordada a História, Legislação, Regiões, principais Variedades, e degustação de 6 vinhos regionais.

É bom lembrar que Portugal destaca-se no cenário mundial de vinhos pela diversidade de suas uvas e pelo seu caráter regional.
São aproximadamente 250 castas autóctones, que recobrem todo o país, compondo cenários fantásticos que aliam perfeitamente com a rica cozinha portuguesa.

Nos últimos dois anos Portugal, graças a um trabalho bem feito por parte das vinícolas e importadoras, oferece no Brasil vinhos tão atrativos em preço e qualidade que superaram os argentinos em números de importação ficando atrás apenas do Chiles.

Este curso será uma boa oportunidade de aprender mais sobre os vinhos portugueses, suas principais castas, e transite com mais facilidade neste universo cada vez mais presente em nosso país.

ACE Coworking- Rua Almirante Tamandaré, 500. Informações (41) 3272-1145.

Nenhum comentário:

Postar um comentário