quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Concurso O Quilo é Nosso

Já começou a terceira edição do festival gastronômico O Quilo é Nosso. A iniciativa da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) mobiliza clientes e especialistas do setor para eleger o melhor restaurante de comida a quilo do país. 

No Paraná, 20 estabelecimentos concorrem a uma vaga para representar o estado na etapa final, marcada para outubro, em São Paulo. Cada um deles criou uma receita exclusiva para o concurso e a inclui no cardápio do buffet. 

Até o dia 26 de setembro, os clientes que experimentarem os pratos poderão votar no seu favorito pelo site https://oquiloenosso.com.br/restaurantes

Além do sabor da receita inédita, o estabelecimento deve ser avaliado pelos critérios ambiente, atendimento, limpeza, organização do buffet e comunicação do concurso. Uma das novidades desta edição é que, além de receber o voto popular, que terá peso 4, os restaurantes serão avaliados por um júri técnico formado por professores e diretores de renomadas instituições de Curitiba na área de gastronomia. Cada restaurante receberá a visita oculta de três representantes do júri técnico e essa avaliação terá peso 6.

Representante do Paraná será escolhido em Reality Show 
No dia 1º de outubro a Abrasel-PR vai divulgar a lista dos três restaurantes melhor avaliados por clientes e jurados. O concurso não acaba por aí. Para definir quem será o representante do Paraná na etapa nacional, o trio de chefs passará por uma prova de fogo. 

No dia 3 de outubro terão de preparar suas receitas ao vivo para o júri técnico, que vai experimentar o prato para definir quem ficará com a vaga final. O público não vai ficar de fora da competição: poderá acompanhar o preparo dos alimentos, a degustação e o resultado em tempo real. Tudo será transmitido ao vivo pelas redes sociais da Abrasel-PR, direto da cozinha da Gold Food Service, em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba.
Restaurantes e pratos paranaenses que estão na disputa
Anello Gastronomia - Tilápia à romana
Dedo de Moça - Pernil ao molho de rapadura
Dona Helena - Massa leve de espinafre com camarão e limão siciliano
Easy Cheff - Bolinho de Kinwa Q'umir dos andes a mata atlântica
Forneria Copacabana - Paleta de Cordeiro assada
Godines Grill - Filé Mignon ao molho de mostarda dijon
Marbô Bakery - Mignon suíno e papas 
Opera House - Meat Loaf com barbecue de maçã
Peruano Gastronomia e Cultura - Escabechado de Canjica
Piemonte - Conchiglioni de Abóbora com nozes
Quinoa 225 - Spaghetti com polpettones à parmeggiana
Quintana Gastronomia - Risoto PANC
Sautè Gastronomia - Rocambole de milho com carne suína agridoce
Saint Germain Panificadora - Tortei de abóbora aos três cogumelos e chips de presunto Parma
Spring - Fratello recheado com ricota cremosa, chevre e pimenta jalapenõ
Sievollo Restaurante & Eventos - Ravioloni de batata barôa à la Dani
Tomilho Cozinha Cotidiana - Porchetta à Pururuca com Chutney de Limão Siciliano
Vilabella Restaurante - Nhoque de Abóbora com Ragu de costela e Pesto cremoso

O Quilo é Nosso - Período de votação: 17 a 26 de setembro de 2019. Divulgação dos finalistas paranaenses: 1º de outubro . Final ao vivo: 3 de outubro. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário