terça-feira, 10 de setembro de 2019

Tem Queima de Alho no CanaBenta



Sucesso ano passada, a Queima de Alho tem repeteco neste final de semana. Sábado, dia 14 de setembro, acontece a segunda edição da Queima do Alho de Curitiba, evento de churrasco fogo de chão que remete às tradições tropeiras.
Promovido pelo bar CanaBenta, do chef Délio Canabrava, o evento acontece das 11h30 às 17 horas, no estacionamento do bar, numa área de 400m². Considerado o mais antigo evento gastronômico do Brasil, é inspirada na cultura e gastronomia dos peões boiadeiros.
Neste sábado, quem for à Queima do Alho de Curitiba vai poder se deliciar com pratos típicos da culinária tropeira, como Costela no Fogo de Chão, Carneiro Assado, Varal de Carnes, Leitão Assado e Filé assado. Para acompanhar, Arroz Carreteiro, Feijão Tropeiro e Farofa de Carne Seca. O prato, incluindo uma carne e os acompanhamentos, vai custar R$ 35.
Não poderiam faltar, conforme a tradição, café e cachaça. E, claro, cerveja e chope. De sobremesa, doces e sorvetes da esposa de Délio, Renata Canabrava, dona da confeitaria Banoffi.
Vários chefs de cozinha vão participar, cada qual responsável por um preparo diferente. Além do próprio Délio Canabrava, estarão presentes o mestre assador Leandro Hess, preparando a costela; Rodger Weiss, da Casa Weiss, no arroz a carreteiro; Alê Gonçalves, do restaurante Pistache, no feijão tropeiro; Fernando Matsuchita, do Peruano, com a farofa de carne seca; Rafael Kula e José Adônis, do Quittuto, no varal de carnes e cordeiro.
A música ao vivo está garantida com o músico Zumzera, atração bem conhecida nas festas de peão, inclusive em Barretos. O evento é pet friendly e haverá espaço para os ciclistas acomodarem as bikes. A expectativa é receber cerca de mil pessoas. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário