segunda-feira, 9 de setembro de 2019

Menu especial de 4 anos do Bobardi


Grande e com uma iluminação bem posicionada, ele tem no centro do salão uma jabuticabeira. Não tão viçosa como outrora, mas que continua colocando seu charme e elegância de quatro anos atrás, quando o restaurante Bobardi foi inaugurado.

Quem comanda a cozinha é o chef Danilo Takigava que, para comemorar esses quatro anos, criou um menu degustação memorável, em cinco tempos. São pratos que exploram bem os sabores de cada alimento, principalmente dos vegetais – uma escolha pessoal do chef - valorizando ao máximo cada item selecionado. Um não à “gourmetização” mas a alta gastronomia de forma despretensiosa e descomplicada, a verdadeira proposta do Bobardi desde a inauguração. Uma proposta cosmopolita que faz releitura de pratos clássicos da alta gastronomia, o valor do menu é R$169 por pessoa (+10% da taxa de serviço).
Foi assim que o chef Danilo escolheu para o couvert pão sourdough – de fermentação natural - produzido na casa. Para acompanhar, ricota com ervas, manteiga noisette com aburana e magret de pato defumado. Nunca havia provado manteiga com aburana, foi amor à primeira vista. Adorei.
A primeira entrada é o lagostim, com folha de arroz e creme de mandioca, que encanta pela delicadeza da apresentação. É finalizado com um molho muito suave.
A segunda entrada é uma amostra do lado oriental do chef Danilo. Com talento e modo próprio de cozinhar, chega à mesa atum selado com missô de maracujá, com toque agridoce, servido em um prato quebrado. Não. O designer era de prato quebrado. Fiquei encantada com a proposta. Ambas as entradas são servidas em temperatura ambiente.

Como prato principal um delicioso o ancho, servido mal passado, acompanhado de ervilha fresca e folha do espinafre grelhada na manteiga, laqueada no demi-glace. O chef optou pela ervilha - própria da estação - com um toque de hortelã, resultando numa guarnição bem refrescante. 







E combinar tudo isso com goles do vinho chileno Anakena, 100% uva Pinot Noir, foi perfeito.
Para encerrar com o jargão “chave de ouro”, a sobremesa é sorbet de avocado, noz pecan caramelizada e mousse de chocolate branco, com uma leve calda de limão, deixando na boca o gostinho de quero mais.

Servido exclusivamente no jantar, o menu degustação em comemoração aos quatro anos do Bobardí tem o valor de R$169 por pessoa (+10% da taxa de serviço). Fica no cardápio por tempo limitado, até o fim de outubro.

Bobardí - Avenida Munhoz da Rocha, 757 – Cabral. Jantar - segunda a quinta, das 19h às 23h30; sexta e sábado das 19h à 0h30. Almoço - sábado e domingo, das 12h às 15h30. _ Fostos Gerson Lima, Marian Guimarães e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário