sábado, 16 de setembro de 2017

Um novo “pingado”

Quero um “pingado”. Isso mesmo. Servido geralmente em copo, é uma mistura de café com um pouco de leite. Inspirada por esse clássico nacional, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar a Pingado, disponível em chope e latas de 473ml não pasteurizadas.

Um dos grandes é ser uma cerveja do estilo Hazy Brown Ale que apresenta 5,2% de teor alcoólico e 18,8 de IBU, fica por conta da utilização do café Acaiá Vermelho, produzido pela Franck’s Ultra Coffee. Os grãos foram maturados em barris de cachaça da Cachaçaria Porto Moretes. 

A cerveja recebeu, também, a adição de lactose, açúcar presente no leite. Por não ser consumida pelas leveduras que fermentam a cerveja, a lactose trouxe corpo para a bebida, além de um pequeno dulçor e a sensação da presença do leite.

Querendo proporcionar uma experiência única para os consumidores, a Way Beer pensou, até mesmo, em uma forma nova e curiosa para servir a cerveja. Seguindo dicas de baristas e mestres cervejeiros, a Pingado pode ser finalizada com uma camada de leite vaporizado sobre a cerveja, mescla que resulta em uma combinação perfeita e com sabores bem brasileiros. Vale conferir.

Foto de Felipe Waltrick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário