terça-feira, 19 de setembro de 2017

Lançamento de livro

O romance François, O Menino Abandonado (editora Kazuá), de George Sand, pseudônimo da escritora francesa do século XIX, Aurore Dupin, será lançado em português, nesta quinta-feira (21/09), a partir das 17h, na Aliança Francesa (Rua Prudente de Morais, 1101). A tradução é de Liliane Mendonça, formada em Letras - Francês, pela UFPR.

O evento conta com o apoio de Marcelo Almeida, do projeto Soirées Littéraires, criado para estimular o hábito da leitura e a formação de grupos de discussão literária, sempre com obras da literatura francesa e francófona. Os livros serão fornecidos e colocados à disposição dos leitores por meio de empréstimo. Na ocasião, o romance campestre de George Sand será discutido pelo grupo que já terá lido e se emocionado com a história de François.

Para reviver o ambiente da casa onde a autora costumava receber seus amigos famosos, em Nohant, interior da França, a Aliança Francesa programou um recital de piano, uma Soirée Littéraire à Nohant, com composições de Liszt e Chopin, com quem Aurore Dupin viveu durante nove anos. A partir das 17h, a tradutora, Liliane Mendonça, estará à disposição para autografar o livro que será comercializado no local.
Mais informações (41) 3223-4427

Nenhum comentário:

Postar um comentário