segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Confeitaria com estilo

Pequenina, mas não despercebida. Isso mesmo. Uma pequena confeitaria vem chamando a atenção de quem passa pelos arredores da Praça da Ucrânia, no bairro Bigorrilho.  Aberta há cerca de três meses, a Nina Romano Pâtisserie traz um pedacinho da França para Curitiba. O espaço, intimista, tem capacidade para 5 pessoas. Perfeito para uma pausa no meio da tarde ou para quem deseja encontrar doces opções de presentes. 
Os tarteletes, éclairs, entremets, macarons e chocolates, encantam quem conhece e degusta. No cardápio, além dos doces franceses, estão também bolos e opções salgadas, como quiche de bacalhau, Lorraine (queijo, presunto e bacon) e espinafre com ricota. 
Há também algumas sugestões para presentear, como geleias, Petit Fours, Trufas, Madeleines e barras de chocolate (R$ 20), nos sabores: Ao Leite; Branco com amêndoas, pistache e damasco; e Chocolate amargo Diet.  

As receitas são da chef pâtissière Nina Romano. Ex-jogadora de voleibol e apaixonada por doces, Nina passou anos fora do país, provando novos sabores. Depois de se aposentar no esporte, viu a oportunidade de se dedicar à confeitaria. Trabalhou ao lado do renomado Chef Dominique Guerin, no Rio de Janeiro, e desde 2013 voltou à Curitiba, sua cidade natal, para se dedicar exclusivamente aos doces. 


A Nina Romano Pâtisserie - Rua Pe.Anchieta, 1477- de terça à sexta, das 12h às 18h30 | sábado, das 11h às 17h, e também realiza eventos com sua food bike de doces. - Fotos Ana Loureiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário