terça-feira, 5 de setembro de 2017

Mules…. Sempre muito bom

Desenvolvidos durante a primeira metade do século XX, os coquetéis Mules popularizaram o consumo de vodka nos Estados Unidos e no Canadá. São bebidas saborosas feitas com ginger beer, suco de frutas cítricas e uma variedade de licores. Pensando em trazer esse sabor para Curitiba (PR), o restauranteTuna lançou a primeira edição do festival Tuna Open Mules, que acontece até o próximo sábado, dia 09 de setembro.

Aqui no Brasil, a cerveja de gengibre é, muitas vezes, substituída por refrigerante a base da raiz, por ser mais popular e ter melhor aceitação no que diz respeito ao sabor. No Tuna, o xarope de gengibre gaseificado é feito artesanalmente pela própria casa. Durante o festival, o público pode aproveitar um incrível Open Bar de Mules por apenas R$ 50.
O Tuna Open Mules conta com quatro opções do drink: Moscow Mule (vodka, xarope artesanal de gengibre e suco de limão - foto) ,Apple Mule (vodka, limão, suco de maça com gengibre e chantilly), Abakakushi (rum, sake, cointreau, abacaxi e xarope de gengibre) e Buck Buck Mule (gin, vermouth, pepino, xarope de gengibre, suco de limão e xarope de açúcar). A última opção contou com a criação do badalado mixologista Josh Pape, do bar The Diamond, de Vancouver (Canadá).


O Tuna fica na Rua Heitor Stockler de França, 396. O Festival acontece das 19 às 23hs até o próximo sábado. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário