segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Lançamento Projeto Mueller Ecodesign Social

O Shopping Mueller recebe no dia 21 de setembro, no restaurante Babilônia, localizado no piso L4 do mall, convidados para o lançamento do Projeto Mueller Ecodesign Social, 2017. O encontro vai reunir autoridades, parceiros e arquitetos em um café da manhã. Neste ano, o Projeto Mueller Ecodesign Social comemora 10 anos e mantém seu objetivo de renovar e aprimorar a infraestrutura local de uma instituição.

Em 2017, o estabelecimento a ser revitalizado será o Lar Batista Esperança, que foi o escolhido pelo público. A partir de uma lista de critérios e requisitos estabelecidos pelo Shopping Mueller, os coordenadores técnicos do projeto pré-selecionaram três instituições para serem votadas pelo público, visando à escolha de uma para ser beneficiada pelo projeto.

O Lar Batista Esperança,foi o mais votado, levando 16.346 dos 30.964 votos totais. O estabelecimento atende crianças de 13 a 17 anos.

No dia 21 de setembro, será realizada uma apresentação sobre o Lar Batista Esperança, e será feita a divisão dos ambientes da instituição para que cada escritório de arquitetura participante possa iniciar o projeto de revitalização. Na edição de 2017, os coordenadores técnicos convidados pelo Shopping Mueller, continuam sendo a arquiteta Rose Guazzi e o arquiteto e paisagista Marcelo Calixto.

A história do projeto

Construído a partir da Mostra Mueller Ecodesign, iniciada em 2008, que durante seis anos projetou ambientes assinados por profissionais de arquitetura e design de interiores, o Projeto Mueller Ecodesign Social surgiu através do mesmo pilar: a sustentabilidade. A principal proposta, quando foi criado o projeto, era de levar a exposição do Shopping Mueller para espaços reais, amparando diretamente o público. 

Em todas as edições, a proposta sempre foi a mesma: a de alcançar os jovens, beneficiando-os diretamente com as melhorias realizadas no local onde frequentam. Em sua primeira edição, em 2014, o projeto atendeu a Casa do Piá 1, já a segunda edição, em 2015, contemplou a Casa das Meninas do Novo Mundo. E a terceira edição do projeto, reformou o Portal do Futuro do Bairro Novo, as três instituições curitibanas. - Foto Kelly Knelves

Nenhum comentário:

Postar um comentário