quinta-feira, 12 de maio de 2016

Vinícola D´alture

O charmoso Goffredo Ristorante e Pizzaria foi o local escolhido pela Vinícola D´alture para apresentar a um público seleto de convidados os seus vinhos. A degustação foi conduzida por Roberto Chavez, presidente da vinícola, localizada em São Joaquim - Santa Catarina.

Atualmente a vinícola, que iniciou o plantio dos vinhedos em 2001, possui 14 hectares com as variedades tintas: Cabernet Sauvignon, Merlot, Malbec, Sangeovese e Montepulcciano. E as cepas brancas: Chardonnay e Sauvignon Blanc.Tendo 82 hectares de área total, lançou na safra de 2012 seus primeiros vinhos sendo eles o Cabernet Sauvignon 2012, Merlot 2012 e o já premiado Chardonnay 2012.



Entre os vinhos apreciados nesta degustação destaque para o Rosé Lounge elaborado com as uvas Cabernet Sauvignon e Merlot. Vinho elegante, persistente e de belíssima cor, bem como apresentação de sua embalagem.Outra bela surpresa foi o Merlot da vindima 2012. Vinho que esteve oito meses em barrica de carvalho francês. Potente, concentrado, aroma excelente e grande presença na boca.
Os presentes também foram brindados com outras delícias, como o Espumante Branco - demi-sec com 100% de uva Chardonnay; o Espumante Rosé elaborado com 50% de Merlot, 30% de Cabernet e 20% de Chardonnay; o Chardonnay Lounge que também esteve seis meses em barrica de carvalho francês; e o Cabernet Reserva, elaborado com a Cabernet Sauvignon.

Localizada em São Joaquim, em uma altitude entre 1350 a 1500 metros acima do nível do mar, a Vinícola D´alture oferece 12 belíssimos vinhos. 
Na foto: Cristiane Gasparin, proprietária do Goffredo Ristorante, a  blogueira Marcia Toccafondo; o presidente da vinícola, Roberto Chavez; eu e Jucimara Azevedo, diretora comercial e sommelier.
Fotos Marian Guimarães e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário