domingo, 29 de maio de 2016

Criatividade e sabor de inverno

Quem procura um polvo cozido no vinho branco com ervas, grelhado e servido com sauté de batatas e tapenade de azeitonas, e para acompanhar um vinho branco como o argentino Perlita – 100% Chardonnay, deve reservar mesa no C´La Vie, restaurante localizado num bonito casarão na Alameda Presidente Taunay 533(onde era o restaurante Edvino).

Dividido em pequenos ambientes, é local perfeito tanto para reuniões de negócios quanto para almoço e jantares informais ou românticos. Salas bem montadas, algumas com interessantes paredes revestidas de pedaços de lenha, conferem ao espaço um clima de descontração, elegante e equilibrado.


A cozinha é comandada pelo chef Giuliano Secco e ele acaba de criar um cardápio de inverno  recheado de novidades. 
Entre os pratos de maior sucesso estão o Cordeiro com pappardelle trufado e o Polvo grelhado. O cordeiro - proveniente da cooperativa de Castro -, é assado lentamente e chega à mesa desmanchando. Não precisa nem de faca para cortá-lo. O pappardelle é artesanal, feito na casa, assim como todas as massas e os pães oferecidos no couvert. 

Já o polvo feito no vinho branco e grelhado, foi o meu preferido. Textura perfeita. O sauté de batatas e o tapenade de azeitonas, foi uma combinação acertada.  Giuliano sabe o que faz.
Outro prato de forte inspiração é o Prime Rib de leitão grelhado, que vem acompanhado de legumes assados e polenta cremosa, preparado à maneira do interior.  Simples e saboroso.
No final sempre tem um docinho. Experimente o clássico Cheesecake de baunilha com Petit Gateau. Recomendo.

Para beber: o C´La Vie conta com uma adega climatizada com mais de 300 rótulos de vários países. Também oferece vinho em taça.



Restaurante C´La Vie:  Alameda Presidente Taunay, 533 – Abre de segunda a sábado para jantar; de terça a sábado com almoço e jantar. Possui lareira, deck, jardim de inverno. Serviço de vallet. – Fotos Marian Guimarães e Diego Pisante.



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário