segunda-feira, 9 de maio de 2016

Pantucci Trattoria e os jantares harmonizados

Os jantares harmonizados estão em alta. Afinal, nada melhor do que uma boa comida com um vinho bem escolhido. Na próxima quarta-feira (11) a Pantucci Trattoria inicia uma série de jantares harmonizados. 

Ao todo, serão quatro oportunidades de degustar os deliciosos e novos pratos do cardápio da trattoria, elaborados pelo chef Fernando Tulio. No primeiro jantar, o menu contará com couvert, entrada, dois pratos principais e uma sobremesa. A harmonização ficará a cargo do sommelier Fábio Cardoso. 

No primeiro jantar da série o valor é de R$ 109,90 por pessoa + 10% de taxa de serviço. Recentemente tive a oportunidade de participar da degustação com os pratos selecionados para o evento. Harmonização e serviço corretos. Parabéns ao chef e ao sommelier.

No primeiro jantar da série, será servido o tradicional couvert da Pantucci Trattoria, composto por uma seleção de pães da Panificadora Pantucci, crostata, sardela, caponata, pasta de tomate seco artesanal e manteiga temperada. 
De entrada uma Brusqueta com Funghi e queijo brie, servida no pão italiano torrado com cogumelos e o queijo. Tanto o couvert quanto a entrada serão harmonizados com o vinho Nederburg Sauvignon Blanc, como ocorreu em nossa degustação.
De entrada, uma levíssima sala de camarão, um misto de folhas nobres, fatias de manga, camarões empanados com gergelim e molho frio de gorgonzola. Harmonizou muito bem o o vinho Nederburg Sauvignon Blanc.
No menu, haverá dois pratos principais: Atum com molho cítrico (Filé de atum grelhado servido com risoto de alho poró), harmonizado com o Terranoble Chardonnay, perfeito.
O saboroso Filé Wellington (Corte alto de mignon com cogumelos refogados, envolto em massa folhada, servido com brócolis e molho de vinho tinto), especialidade da casa e  harmonizado com MT Tempranillo Ribera del Duero, uma bela escolha. 
E para fechar a noite, um delicioso Cannoli Siciliano. O tradicional doce italiano de massa crocante, recheado com ricota, frutas secas, chocolate e limão siciliano, harmonizado com vinho do Porto Tawny.

Segundo a proprietária da Pantucci Trattoria, Vanessa Lorenzatto, a ideia dos jantares harmonizados é oferecer aos clientes da casa uma oportunidade de conhecerem mais pratos, além de experimentarem novos vinhos. “No jantar, os convidados poderão saber mais sobre os vinhos que serão degustados, pois terão o sommelier a disposição para explicações”, afirma Vanessa. 

Os próximos jantares harmonizados ocorrerão nos dias 07 de junho, 05 de julho e 09 de agosto. Cada data terá um cardápio diferenciado, cuja a divulgação será próxima dos eventos.
A Pantucci Trattoria fica na Rua Barão de Guaraúna, 553 – Juvevê. Reservas pelo telefone (41) 3205-3883. – Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário