quinta-feira, 5 de maio de 2016

Festival do Camarão no Karbonell Alto da XV

Tim tim, o charmoso restaurante Karbonell Alto da XV está de aniversário e quem ganha o presente é a clientela. Isso mesmo. Até dia 20 de maio a casa promove o Festival do Camarão, em comemoração ao seu primeiro ano de aniversário. São quatro pratos disponíveis para o jantar, pelo preço único de R$ 55 cada.



As opções, criadas pela nutricionista e chef de cuisine da marca Karbonell, Claudia Rocha, consistem em variações do aclamado camarão, em porções generosas de 200 gramas. 
Entre eles está o Tigeline – camarões médios à Romana, servido com purê de batata, acompanhado de um delicioso couscous marroquino. 
O Pomodore chega à mesa com camarões médios refogados com tomate pelati, azeitonas e alcaparras, acompanhado de arroz branco e batata souté.
Camarão Imperial – camarões grandes grelhados, passados na farinha de amêndoas, acompanhados de batata rosti. 
O Camarão Tropical é uma versão mais light, são camarões grandes à milanesa, com brocólis e palmito refogado.
Como entrada duas dividem o pódium: o siri, muita carne do crustáceo, fresca, molhadinha, quase adocicada, servida com maionese fresca ou apenas um pingo de azeite, bom demais;  o bolinho de camarão simplesmente perfeito, também acompanha a deliciosa maionese.
Para harmonizar com o cardápio, a casa sugere duas opções de vinhos de ótimo custo benefício, sendo eles o vinho tinto chileno Primera Piedra Cabernet Sauvignon Reserva e o branco chileno Primera Piedra Sauvignon Blanc Reserva, pelo valor de R$ 49 a garrafa. Ambos excelente, podem acompanhar do início ao fim da refeição.

De acordo com os sócios-proprietários do Karbonell Alto da XV, Rodrigo Sanches e Edilson Casagrande, nada melhor do que comemorar o primeiro aniversário com o carro-chefe do Karbonell. “O Karbonell Alto da XV comemora o seu primeiro ano de portas abertas neste mês e a melhor maneira de comemorar é presenteando os nossos clientes com opções exclusivas do nosso carro-chefe, elaboradas especialmente para o festival”, comenta e reforça que o Festival do Camarão ocorre somente na unidade Alto da XV.

Karbonell Alto da XV - Rua Schiller, 1370. A casa abre para almoço e jantar, mas o Festival do Camarão é somente no jantar. Fotos divulgação e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário