segunda-feira, 16 de maio de 2016

La Varenne sempre antenado

Uma boa notícia para quem gosta de vinho, mas tem dado uma maneirada quando vai a restaurante. A partir desta semana, nas quartas-feiras, não será mais cobrada a taxa de rolha de vinhos no La Varenne.

 Nos outros dias a taxa de rolha é R$ 50 por garrafa.  De acordo com o sommelier Vinicius Chupil esta taxa é importante para o restaurante porque o serviço requer uma equipe especializada, taças finas e especiais e todo o ritual que envolve a enogastronomia.  Tudo bem, não tem importancia. A gente compreende, mas viva a quarta-feira!!

Segundo o sommelier do restaurante José Vinícius Chupil, com o mesmo atendimento e qualidade, o cliente tem a opção de levar e degustar seu vinho preferido no restaurante, que providencia o serviço de taças, sommelier, decanter e adequação de temperatura. “Será um prazer poder servir o cliente que trás um vinho especial para estes momentos”.

Com uma carta de vinhos exclusiva e composta de mais de 200 rótulos, o La Varenne tem opções variadas para agradar a todos os paladares. Servido em taças selecionas pelo sommelier, os rótulos são de regiões do Novo Mundo e do Velho Mundo. Recentemente foram adicionados ao cardápio novos vinhos de países como Peru, Tunísia, Canadá, Eslovênia, Hungria, Áustria, Grécia, Suíça, Marrocos, Líbano e Israel, com o vinho Kosher.


O La Varenne está localizado no Patio Batel, o espaço tem apostado em ingredientes especiais e novos pratos, buscando sempre a satisfação do cliente. O cardápio conta com mais de 50 opções de refeições da culinária franco-italiana, podendo ser harmonizadas com bons vinhos e drinks clássicos e autorais. A cozinha é comandada por chef Felipe Miyake e Mayra Batista que, também, a cada dia surpreende com boas novidades. – Fotos Vanessa Kosop, Renata Chede  e MG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário