sexta-feira, 6 de maio de 2016

Botecando no Don Max

A eleição mais gostosa do Brasil está na reta final. É Comida di Buteco, concurso que foi criado há 17 anos em Belo Horizonte com o objetivo de estimular a criatividade dos bares e levar o público para conhecer botecos nos quatro cantos da cidade. 

Hoje foi a vez de botecar no Don Max, agradável surpresa. A casa tem de tudo um pouco, desde a decoração ao cardápio. No Comida di Buteco o petisco concorrente foi elaborado com fatias de mignon em molho de shitake e gengibre. Perfeita a combinação.




O Bar Don Max é estreante no Comida di Buteco, mas é um dos destaques no circuito de bares no Água Verde. Instalado há quase duas décadas na Rua Tenente Max Wolf, 37 (entre as ruas Getúlio Vargas e Petit Carneiro), sua feijoada servida aos sábados é muito concorrida.


O cardápio da casa, além dos petiscos, oferece pratos substanciais como o combinado risoto de abobrinha, com mignon na crosta de castanha. É o arroz com abobrinha, cenoura e cebola em cubos, açafrão e vinho branco, chega à mesa acompanhado do filé mignon empanado na crosta de castanha, e uma salada – custa R$ 52,90. 

Ou ainda o MaxPoivre- mignon com molho apimentado servido com  arroz, fritas ou souté, e salada, aqui o cliente vai desembolsar R$ 49,50. São muitas as sugestões, sendo elas criações do proprietário Paulo Zanatta que, antes de abrir a casa, morou oito anos na Europa.
 
Pequenino, aconchegante, a decoração do Don Max é alegre e colorida, bem ao estilo popular/interiorano. São tantos os detalhes que você, a princípio, se perde. Mas depois numa segunda olhada, até se identifica, como eu, no telefone vermelho. Vale a visita.
 
Com a amiga Roberta Carolina, que também adora botecar.
Don Max fica na Rua Tenente Max Wolf Filho, 37 – abre de domingo a sexta-feira a partir das 14h30, sábado a partir das 12h. Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário