sábado, 21 de maio de 2016

Armazém Santo Antônio




O Armazém Santo Antônio recentemente fez repaginação em seu espaço deixando o rústico mais charmoso. Simplesmente encantador, descontraído e  aconchegante. 



A parte frontal do casarão histórico ficou muito bonita. Ampliado, o deck recebeu iluminação e decoração moderna sem "brigar" com o antigo. A proposta desta área é ser utilizada para eventos/ comemorações. 
O cardápio melhor ainda. O chef Giuliano Hahn, com um caráter moderno consegue satisfazer nosso desejo por um ovo frito. Isso mesmo. É o Virado à Paulista, prato simples e caseiro. São cubos de alcatra ao molho röti, arroz, tijolinhos de abóbora, farofa de banana e ovo estrelado.
Em minha última visita escolhi a Moqueca de Peixe, prato que serve a duas pessoas numa quantidade bastante generosa. Cá entre nós, para mulheres, dá até prá três. O prato chegou à mesa fumegando. A moqueca é  de robalo cozido com cebolas, pimentões, tomate e leite de coco. Acompanha arroz branco, farofa de dendê e um delicioso creme de arroz com leite de coco. 
Como entrada uma boa sugestão para os dias frios é a sopa de cebola, ou ainda a Frigideira de Bacalhau que são lascas de bacalhau salteadas no azeite, batatas ao murro, alho e salsinhas, acompanhado de croissant ou torradas. Uma boa pedida que serve duas pessoas.

Os pães do couvert também são muito bons, acompanha três tipos de patês. É feito na casa e chegam à mesa quentinhos. 
De sobremesa optei pelo Crème Brûlée com chá Oolong, que não conhecia. Muito leve, gostosa, interessante, mas ainda prefiro o tradicional. A sobremesa mais solicitadas na casa é a Bavairose de banana, cremosa, perfumada, uma delícia.

Tudo que provamos aqui, numa noite de temperatura fria mas em ambiente aconchegante, revelou uma comida com forte sensação de autenticidade. Ou seja, sabores intensos e totalmente desenvolvidos. A cozinha parece deixar os ingredientes falarem por si mesmo. É o tipo do lugar onde se pode pensar com tranquilidade em ser freguês.

O serviço é ótimo, seguro e nem um pouquinho pretencioso. A carta de vinhos não é extensa mas apresenta boas sugestões e com preços camaradas. Optamos pelo Cefiro elaborado com a uva Carmenére, um chileno da Vinícola Casablanca, que chega ao Brasil pela importadora Porto a Porto. Vinho excelente. Recomendo.
Com as amigas Sandra Wambier, Susy Lôr, Beatriz Ferreira, Eloá Cathi Lôr e eu, em noite muito agradável, de boas conversas, bom vinho e boa comida.





Armazém Santo Antônio - Rua Solimões,344. Abre de terça a sábado para jantar. Sábado, domingo e feriados também com almoço. Fone 5077-5505. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário