A
Mercosuper 2019 – 38ª Feira e Convenção Paranaense de
Supermercados – chegou ao fim, mas ela continuará impactando o
varejo do estado. Nos próximos dias, os consumidores devem ser
beneficiados com ofertas especiais, resultado dos R$ 540 milhões em
negócios realizados na feira a condições especiais.
“As
negociações exclusivas que conseguimos fechar durante a feira serão
repassadas ao consumidor em promoções. Com isso, o setor
supermercadista paranaense se torna mais competitivo e o consumidor
consegue melhorar o orçamento familiar”, disse o presidente da
Apras, Pedro Joanir Zonta.
Mais
do que lançamentos de produtos, a feira também apresentou
tendências e novidades tecnológicas. Uma delas é o e-commerce, que
representa 3% das vendas do varejo, mas que deve atingir um
crescimento de 16% neste ano, segundo a ABCOMM (Associação
Brasileira de Comércio Eletrônico).
Com
o e-commerce, o Omnichannel, que é a convergência do meio on-line
com o off-line, também deve crescer e oferecer mais facilidade e
conveniência ao consumidor. Essa estratégia possibilita ao cliente
misturar a compra nos dois ambientes, tendo a opção de poder
comprar no site e retirar na loja física, ou então comprar no site
e receber em casa.
Além
desta maneira de comprar, outro assunto muito discutido no evento é
o meio de pagamento, que deve ganhar espaço nos dispositivos móveis.
Quase 90% das pessoas da China não utilizam mais dinheiro físico
para pagamentos. No país, os provedores de serviços de pagamento
que permitem a utilização de dispositivos móveis respondem por 67%
das transações financeiras, seguidos dos cartões (22%) e dinheiro
(11%). - Foto divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário