terça-feira, 8 de março de 2016

LIDE Paraná 2ª.edição jantar-debate

Fabrício de Macedo, presidente do LIDE Paraná de líderes empresariais,será o grande anfitrião da segunda edição do jantar-debate, para convidados e filiados, com a palestra do juiz federal Sérgio Moro, que falará sobre “Empresas e Corrupção”. O evento ocorre amanhã (dia 9 de março) das 19h às 22h30, no Castelo do Batel.

Sérgio Moro(foto) está à frente dos processos relacionados à Operação Lava Jato, investigação de um dos maiores casos de corrupção do País.  O encontro contará, ainda, com a participação de Joanna Crellin, cônsul-geral britânica em São Paulo, que apresentará aos convidados “Como empresas brasileiras podem aproveitar o atual momento para impulsionar seus projetos de internacionalização”.

Para Fabrício de Macedo, presidente do LIDE Paraná, é necessário que o tema corrupção seja debatido de forma aberta. “No imaginário das pessoas, na maioria das vezes, permeia a imagem apenas do corruptor público. No entanto, a corrupção, infelizmente, está intrincada tanto em empresas públicas como privadas, além de estar na sociedade de uma maneira geral. É necessário debater e ir além da visão simplificada dos fatos”.

Macedo também ressalta o segundo assunto que será debatido no encontro, sobre como impulsionar projetos de internacionalização. “Em um momento de instabilidade no qual vivemos é preciso olhar para a frente e enxergar oportunidades. Não dá para deixar abalar o otimismo”. A segunda edição do jantar-debate do LIDE Paraná reunirá diretores e líderes de grandes empresas paranaenses.

 Crédito foto Fredy Uehara  

Nenhum comentário:

Postar um comentário