domingo, 6 de março de 2016

Mangiatto Bene o endereço do momento

 Ano após ano, mudanças apenas no espaço físico cada dia mais bonito de tanto verde. Assim é Magiatto Bene localizado na Rua João Gava, 545 no bairro Pilarzinho. Voltar aqui agrada plenamente.  Restaurante familiar, como é bom ser recebido pelo simpático Simão e seus familiares.
O cardápio sucinto privilegia massas caseiras. Talharim, lasanha, nhoque, tortelloni, ravióli, capeletti, brodo, servidos com uma variedade de molhos (à bolonhesa, ao sugo, alla carbonara, ao funghi, gorgonzola, na manteiga, quatro queijos, pana com presunto, alho e óleo) que ficam à sua escolha.
Cada vez que vou lá fico num impasse em relação à escolha. Tenho dois pratos prediletos: talharim ao sugo e o marreco recheado. 
O marreco é feito à moda alemã cuja receita, do recheio, é tradicional da família Simão. Acompanha repolho roxo e talharim na manteiga.
Quanto aos antepastos destaque para a berinjela, elaborada com vinagre e azeite de oliva , e também ao carpaccio.

Outra boa opção é a paleta de carneiro (inteira) que serve até quatro pessoas dependendo do apetite, uma vez que todos os pratos vem acompanhados pelo talharim na manteiga






Na sobremesa, perde quem não experimentar o doce de abóbora em cubos, servido com sorvete de creme.










A maneira de tratar os vinhos combina com o jeito simples do
restaurante. Logo na entrada tem uma mesa com algumas garrafas
expostas e outras tantas em suportes nas paredes. A carta não é extensa mas contempla italianos, australianos, franceses, portugueses, argentinos, chilenos e nacionais.

O Mangiatto Bene começou com 50 lugares. Hoje tem capacidade para 150, distribuídos em três salões, em construções separadas, um na frente do outro, mas que funcionam integrados. Sua decoração é feita com objetos antigos- ferros de brasa, telefones, rádios, cabideiros, utensílios de cozinha, belíssimos canecos de chopes, posters de algumas regiões da Itália, e por aí afora. Tudo colocado de maneira aleatória, mas que ficam simpáticos aos olhos.



Ao lado do restaurante, Marcia filha de Simão, acaba de abrir uma loja de sorvetes.Formada em Chef de Cuisine pelo Centro Europeu, Marcia é adepta às guloseimas, mas também dá reforço na cozinha.

Mangiatto Benne fica na Rua João Gava, 545.  Abre de terça-feira a sábado para almoço e jantar, domingo somente almoço. Tem estacionamento. E a criançada se diverte com a casa do Tarzan e o tanque de peixinhos. Fotos Marian Guimarães e divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário