sábado, 12 de março de 2016

"Desenhos e Objetos"exposição de Daniel Murgel

A galeria Ybakatu, de Curitiba, recebe a partir do dia 17 de março a mostra "Desenhos e Objetos". Trata-se de uma exposição individual do artista carioca Daniel Murgel, inspirada nos "diálogos" entre cada objeto e sua versão em desenho, seguindo a lógica do projeto que antecede a construção.

De um lado, o expectador se depara com os desenhos, que não carregam o rigor técnico dos projetos de arquitetura e, sim, a liberdade das anotações de caderninho. Do outro, estão os próprios objetos, que por sua vez não seguem à risca o que está representado nos desenhos. As duas partes travam "diálogos" que parecem discutir a distância entre a imaginação e a realização.

Outra parte da exposição é composta por desenhos referentes a demais experiências do artista, desde instalações de grandes formatos realizadas em mostras anteriores ou simples exercícios poéticos de atelier.

"Desenhos e Objetos" será inaugurada, no dia 17 de março, a partir das 18h, na Ybakatu (Rua Francisco Rocha, 62, loja 6, Batel). A exposição permanece até 29 de abril. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário