segunda-feira, 28 de março de 2016

Autorretratos e Paisagens Coletivas

A exposição fotográfica “Autorretratos e Paisagens Coletivas”, elaborada por alunos da comunidade que frequentaram uma oficina de fotografia na Federação Espírita do Paraná (FEP), comemora os 71 anos do Hospital Espírita de Psiquiatria Bom Retiro. O trabalho, coordenado pelo fotógrafo Zeca Moraes, consiste em apresentar fotos que tiveram como tema autorretratos metafóricos, ou “selfies”, sem necessariamente mostrar o retrato em si. 

As fotos serão apresentadas a partir de 31 de março, na sede do Hospital Bom Retiro, na Rua Eleonora Muricy Novaes, 171, no bairro Jardim Botânico, em Curitiba, com entrada gratuita. A exposião vai até 30 de abril de 2016.

O objetivo da exposição é destacar a relação entre a instituição psiquiátrica, a comunidade atendida e a memória coletiva a partir de diferentes pontos de vista, mesclando as fotos dos alunos e algumas reproduzidas do acervo histórico da FEP, bem como outras de autoria de Zeca Moraes do edifício antigo do Hospital Bom Retiro demolido no final do ano de 2012, totalizando 40 imagens.

Horário para visitação: de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e sábados e domingos, das 16h às 18h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário