segunda-feira, 14 de março de 2016

Degustação de chocolate

No dia 17 de março a Chokolat Chocolateria realiza a 1ª Degustação Chokolat, que contará com a presença da chef chocolatière Luciana Lobo, uma das responsáveis pelo projeto da Cau Chocolates, de São Paulo, além de uma degustação às cegas e um coquetel com espumante.



A ideia, segundo o chef de cuisine e pâtisserie da Chocolateria, Edu Crema, é possibilitar que as pessoas explorem o próprio paladar e descubram, para além do senso comum, a nobreza de um dos mais importantes doces do mundo. “É bom saber onde mora a diferença entre um produto que se compra em supermercado e outro mais sofisticado”, diz.



O evento começa às 19h15, com a degustação às escuras. Em seguida, Luciana fará um bate papo com os convidados, apresentando a história do cacau e do chocolate, curiosidades sobre o assunto e peculiaridades às quais o chocólatra precisa se atentar na hora da compra para levar o melhor produto para casa. “O evento colabora para a evolução do grau do paladar de quem estiver por lá. Será uma experiência única”, garante a palestrante.
Dois bombons do cardápio Chokolat selecionados pela chef serão degustados em meio a opções menos elaboradas. Esta experiência prática dará subsídio aos participantes para a conversa que virá depois. O encontro leve e agradável seguirá um bem-sucedido modelo de palestra que Luciana oferece em todo o Brasil. A Chokolat Chocolateria foi a escolhida para receber a ideia na capital paranaense.

O encerramento será à altura proposta requintada do evento: um coquetel com direito a espumante fechará a noite em grande estilo. “Vai ser imperdível para quem é gourmet!”, adianta Luciana.

Os ingressos são limitados e já podem ser adquiridos na Chokolat Chocolateria. O valor é R$ 125 por pessoa.

Chokolat Chocolateria fica na Avenida do Batel, 1190.  - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário