domingo, 13 de março de 2016

Festival de Teatro de Curitiba

O Festival de Teatro de Curitiba terá novamente em sua programação uma mostra universitária. A Mostra de Teatro Universitário Grutun! Para este ano, entre os dias 29 de março e 03 de abril, a programação reúne inúmeras peças, entre clássicas e lançamentos, dentro da programação do Fringe, espaço democrático que permite que grupos e companhias apresentem suas criações.

“A produção universitária tem conquistado cada vez mais espaço, contribuindo para o desenvolvimento dessa modalidade de produção teatral. Esta é a sétima participação do Grutun! no festival e a segunda com a criação da Mostra Universitária. Esperamos que o sucesso de público seja atingido novamente”, explica o diretor do Grutun! e responsável pela mostra, Alex Wolf.Na Mostra Universitária ocorrerão 17 apresentações do Grutun! em diferentes regiões da cidade.

As apresentações ocorrerão no Teuni – Teatro Experimental da UFPR, no UniBrasil Centro Universitário, ou em espaços abertos na Praça Santos Andrade. Os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias do Festival e diretamente no teatro, nos valores de R$ 20,00 e R$ 10,00 (confirmar), para meia entrada. Mais informações no site do Fringe (http://www.fringe.com.br/) ou no do UniBrasil Centro Universitário (http://www.unibrasil.com.br/)


A peça Revolução das Mulheres foi escolhida para homenagear os 15 anos do Centro Universitário UniBrasil, completados neste ano. A adaptação do texto de Aristófanes é embalado pelas músicas de Rita Lee. A crítica política, as questões de gênero, os defeitos da personalidade dos homens e mulheres, entre outros assuntos são abordados de forma divertida e intercalados por números musicais. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário