sexta-feira, 18 de março de 2016

Em Santiago dinner show “De Pablo a Violeta”

Turistas que viajarem para Santiago terão agora a chance de mergulhar a fundo na cultura chilena com a estreia do dinner show “De Pablo a Violeta”. Semelhante aos eventos que acontecem nas casas de tango argentinas, este traz ao palco artistas que interpretam clássicos de Violeta Parra, textos do poeta Pablo Neruda e canções e danças folclóricas, ao mesmo tempo em que apresenta os pratos típicos do país em um jantar especial.

Com duração de três horas, das 20h30 às 23h30, o espetáculo é realizado diariamente (exceto na noite de Natal) e conta com uma programação repleta de atrações, em que os artistas são os anfitriões da noite e recebem os turistas como se fosse em suas casas. 

O local do evento é uma atração à parte: um antigo casarão patrimonial no coração do bairro artístico e boêmio Bellavista, que, por muitos anos, foi sede da Corporação La Morada (organização civil que teve um papel ativo na recuperação da democracia nacional). Após uma restauração, a casa foi adaptada para receber mais de 200 visitantes que buscam vivenciar uma experiência autenticamente chilena
Ao longo da noite acontecem cinco números artísticos. Entre um show e outro, são feitas pausas para que o público possa apreciar os pratos servidos, como cordeiro patagônico assado com batatas, centolla austral (caranguejo gigante) gratinada com parmesão e um leve caldo feito com o peixe Congrio, além de doces como o clássico “mote con huesillo” - uma bebida refrescante de caramelo, trigo cozido e descascado e pêssego -, pudim de leite e peras ao vinho tinto. A quantidade de bebidas é ilimitada, e todas estão incluídas no valor do dinner show.


Com direção artística assinada pelo ator chileno Daniel Muñoz, o espetáculo “De Pablo a Violeta” custa a partir de US$ 99. O pagamento só pode ser feito em dinheiro, mas há também a possibilidade de fechar pacotes com traslados a partir dos hotéis com as agências Turistik (www.turistik.cl) e Turistur (www.turistour.cl), que aceitam cartões como forma de pagamento, ou fazer a reserva do show com as agências de viagem do Brasil. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário