sexta-feira, 18 de março de 2016

Festa para Curitiba

Para celebrar os 323 anos de Curitiba,  Elba Ramalho e Alceu Valença são os convidados do maestro Amilson Godoy e sua Orquestra Sinfônica Arte Viva em concerto gratuito no Parque Barigui, que será realizada no dia 27 de março (domingo), às 16h, dentro da "Série REDE Sinfônica". 

O evento ganhará um palco montado ao lado do Salão de Atos do Barigui. A realização é da Prefeitura de Curitiba, Fundação Cultural de Curitiba, Instituto Curitiba de Arte e Cultura e Arte Viva Produções, com patrocínio da Rede (operadora de meios de pagamento eletrônico).

O repertório junta canções conhecidas da MPB, tendo como convidados da Orquestra Sinfônica Arte Viva dois expoentes da nossa música, Elba Ramalho e Alceu Valença. A proposta é trazer para a música popular todo o requinte da música sinfônica. Este foi o objetivo de seu regente Maestro Amilson Godoy quando apresentou pela primeira vez o espetáculo “Forró Sinfônico”, há 15 anos.

 A música sinfônica, somada à inconfundível expressão artística nordestina, traz para este espetáculo um diferencial estético, que estabelece um inusitado paradigma musical.

A REDE, uma das empresas líderes no mercado de meios de pagamento eletrônicos, é parceira na realização deste projeto por entender que a cultura é uma ferramenta essencial para a construção da nossa identidade e promoção da cidadania. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário