segunda-feira, 12 de março de 2018

Vindouro: sempre uma boa pedida


Localizado no quadrilátero gastronômico do Alto Juvevê, o simpático e agradável bistro au vin, Vindouro, também participa do festival Bom Gourmet, evento que vai até dia 25 de março.
Com preço único para almoço e jantar – R$ 54 por pessoa -, o cardápio traz duas opções para entrada, prato principal e sobremesa. Boa comida, belo ambiente. Um mix de loja de vinhos, delicatessen e restaurante. Decoração moderna, com uma combinação equilibrada de madeira e texturas em alvenaria.
No festival oferece como entrada: cestinha crocante com bacalhau ao coulis de tomate assado, azeitonas e crispy de couve......
ou mix de folhas orgânicas, camarões grelhados à provençal, abacate, milho crocante, cebola roxa e coentro com molho cítrico. Opção do almoço e jantar.
Como prato principal: conchiglione de zucca gratinado com creme de queijo appenzeller. Massa caseira, fresca que absorve o creme  maravilhosamente delicioso (foi o que escolhi), ou coxa de pato ao molho cumaru e couscous de frutas secas com hortelã. É a opção para o almoço. 

No jantar a opção é outra, o prato principal pode ser: filé de peixe branco grelhado ao creme de agrião com bouquet de legues salteados, ou mignon ao molho jalapeno e risoto de pomodoro basílico.
De sobremesa, tanto no almoço como no jantar: torta de maçã com calda de canela e sorvete de creme, ou creme brulée de limão siciliano. Realmente é difícil escolher.
A carta de vinhos é muito boa, oferece ótimos rótulos, como este excelente sul-africano, D´Aria, sauvignon branco -2014 da região de Durbanville. Um vinho frutado, equilibrado e gostoso de beber, que faz jus a “Terra d´Aria, um despertar dos sentidos”. Recomendo. Foi o escolhido do começo ao fim da refeição, harmonizou perfeitamente.
Vindouro Bistrô e Vinhos- Rua Guarda-Mor, 129 – abre para almoço e jantar de terça a sábado, domingo somente com almoço. Reservas (41)3027-0700. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário