quinta-feira, 22 de março de 2018

La Nuit du Vin do L’Épicerie


Como acontece mensalmente o bistrô L’Épicerie promove no dia 27 de março, às 20hs, mais uma edição da sua já tradicional La Nuit du Vin. Nem preciso exaltar os atrativos desse jantar, pois esse encantador bistrô respeita a boa cozinha francesa, sem firulas e adereços.
La Nuit du Vin como sempre agrega parceria de uma importadora e, dia 27 terça-feira, será com a importadora Grand Cru. Harmonização com vinhos do Brasil, França e Chile.
O espumante Victoria Geisse Vintage Rosé 12 meses, de Pinto Bandeira, no sul do Brasil, vai acompanhar a entrada. Feito exclusivamente com uva Pinot Noir, esse espumante apresenta intensidade aromática, acidez vibrante e boa estrutura. Prato: Tartare de salmão e batatas gaufrettes

O primeiro prato vai ter harmonização com o tinto da Borgonha, Coteaux Bourguignons AOP Gamay, um vinho frutado e equilibrado, com toques de ervas e certo caráter mineral. Prato: Vol-au-vent de confit de pato desfiado e mix de cogumelos.
Na sequência, será servido com um vinho do Vale do Loire, o Petit Bourgeois Cabernet Franc, de Henri Bourgeois. Um tinto elaborado exclusivamente a partir de Cabernet Franc, tem acidez refrescante, taninos de ótima textura e final persistente. Muito gostoso de beber. Prato: Magret de pato ao demi-glace, maçã caramelizada e gratin dauphinois.
Para fechar a noite, Vistamar Late Harvest, vinho de colheita tardia vem da região do Vale de Limarí, localizado no norte do Chile. Em boca é suculento e cremoso. Acidez bem balanceada. Sobremesa: Moelleux ao chocolat

O menu harmonizado tem o custo de R$ 150,00 por pessoa + serviço. Sugere-se a reserva prévia, pelo pequeno número de lugares ofertados. Reservas podem ser realizadas pelo telefone 41 3079 1889, após as 16hs. Valet no local a um custo de R$20. 

O restaurante L’Épicerie está situado na Rua Fernando Simas, 340, no Bigorrilho.- Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário