sexta-feira, 16 de março de 2018

Projeto de sucesso


Neste mês de março, a Vida Rural do Santa Mônica Clube de Campo completa 27 anos de história. O projeto que possibilitou a criação de uma grande horta dentro do Clube, surgiu para atender os associados que gostam de ter contato com a natureza, mexer com a terra, ou mesmo ter o hábito de consumir alimentos mais saudáveis.
É uma atividade de lazer similar à agricultura, com finalidade educacional, dela participam crianças, adolescentes, adultos e idosos. O horticultor prepara o canteiro, escolhe as mudas, planta e colhe a produção.
O espaço que é destinado para o plantio de flores, frutos e cultivo de verduras e legumes orgânicos, tudo sem agrotóxico. Atualmente conta com centenas de canteiros individuais, que juntos formam uma grande horta.

Além de disponibilizar os lotes, o Santa Mônica oferece aos participantes do projeto as mais variadas mudas para plantio, preparadas no próprio Clube. O desempenho dos horticultores tem acompanhamento semanal, sob responsabilidade do Engenheiro Agrônomo Perci Jorge, tanto em relação à assiduidade, quanto à manutenção e a produção.
Durante o ano, o Projeto Vida Rural promove diversos eventos, como festas, palestras e workshops para que os participantes e convidados possam confraternizar, aprender e ainda comemorar o grande sucesso do espaço, que é ter um "cantinho da roça" dentro do Clube, possibilitando quem mora na cidade, de conviver próximo à natureza.
Mais informações
(41) 3675-4274 ou 3675-4202 – Fotos Denis Ferreira Netto

Nenhum comentário:

Postar um comentário