quarta-feira, 21 de março de 2018

Orquestra Ensax no Festival de Curitiba


A paixão do professor curitibano Paulo de Campos, pela Música Popular Brasileira, inspirou seus alunos, pessoas de diferentes profissões, a se reunirem e formarem uma orquestra, com a finalidade de levar ao público a música instrumental brasileira. Atualmente, a Ensax Orquestra é composta por 16 saxofonistas, um baterista, um percussionista, um pianista, um guitarrista e um baixista

Conforme o professor Paulo de Campos, a orquestra existe por amor a música brasileira. “Os integrantes tem em comum a paixão pela música. O que se nota é que a cada ano que passa o trabalho em conjunto melhora. Hoje em dia posso dizer que a Ensax Orquestra age de maneira profissional e demostra que, para se fazer música boa, não necessariamente precisa-se viver de música, basta amar a cultura do nosso país”.

Além da boa música instrumental brasileira, a Ensax Orquestra irá participar, nos próximos dias 29 e 30 de março, do Festival de Curitiba. O grupo inovou ao unir a música com o teatro. Os personagens chamados de “Brasil” e de “Música” discutem sua relação e, ao final, redescobrem que um não consegue viver sem o outro.

 “A história é um romance, um conflito de amor entre os dois. Mostra a realidade do Brasil atualmente, já que as músicas mais tocadas não são as de cunho cultural”, explica Paulo de Campos.
Local: Teatro Paiol . Praça Guido Viaro s/n. Dias 29 e 30 de março, às 21hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário