terça-feira, 27 de março de 2018

Mitte Gastronomia uma agradável surpresa


Os proprietários podem mudar, os chefs podem ir e vir. O ex-restaurante DUO agora deu lugar ao Mitte Gastronomia. Fui conhecer e digo com segurança, tudo ali permanece como um dos bons restaurantes para jantar em Curitiba. Do atendimento de salão à cozinha. Atmosfera acolhedora,elegante e moderna, sem nada de esnobismo.

Gerson, o novo maître da casa, tem extrema desenvoltura no salão. Começou como auxiliar de bar no Famiglia Calicetti. A primeira experiência de salão foi no restaurante Terra Madre, depois no Alessandro e Frederico. 

Já o chef Luiz Fernando Lima iniciou sua jornada entre as caçarolas do chef Flávio Frenkel no Capoani Café, reconhece que ali teve a base da culinária. Depois, sob o comando do chef Ivan Lopes no restaurante Terra Madre. Sendo assim, tanto o maître como o chef, sabem conduzir muito bem a nova casa.

No Mitte você vai encontrar uma gastronomia contemporânea e surpreendente, a começar pelo couvert com pesto de beterraba, espaguete de abobrinha, queijo feta marinado em pimenta rosa, picles de maxixe, pães, e também um delicioso caldo de vegetais e queijo que, para mim, deve entrar no cardápio como prato substancial. Muito bom.
De entrada, camarão grelhado com creme de abóbora cabotiá e vegetais orgânicos. Irremediavelmente simples e perfeito. Harmonização com o espumante brut Tevere da vinícola gaúcha Courmayer. Equilibrado, perlage consistente, muito agradável.
Como primeiro prato, ravióli com gema caipira ao molho de foie gras, acompanhado de caprichado brioche que, cá entre nós, perfeito para não deixar molho no prato. Harmonização com o vinho Mi Terruño, um excelente chardonnay argentino. Vinho jovem, gostoso, com frutas cítricas que deu um toque especial em relação a gema que recheava o ravióli.
Em seguida o chef ofereceu um magret de pato com arroz de pato tão excelente, tão especial em sabor, acompanhado com purê de batatas. Igualmente maravilhoso foi o vinho Tantehue, um tinto potente, concentrado, taninos doces, nada agressivos.
Encerramos com a paleta de cordeiro, nhoque de mandioquinha e pistache. Realmente uma comida que agrada e surpreende pela força das combinações.
De sobremesa, panacota de baunilha perfumada, sobre calda de frutas vermelhas. Imperdível.

Mitte Gastronomia fica na Rua Des. Costa de Carvalho,181 – Batel. Abre de segunda a sábado, a partir das 19hs. Reservas (41) 3244-2574. Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário