segunda-feira, 5 de março de 2018

Um roteiro para ter na agenda


Experiência não faltava ao casal Justina e Ambrósio Fardo, que criaram a própria vinícola – Família Fardo – no município de Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba. Ambrósio Fardo é membro de uma família que, em décadas passadas, produzia vinho para consumo no Rio Grande do Sul. Aberta ao público para visitação e degustação, a Família Fardo Vinícola faz parte do roteiro turístico “Sentidos do Campo”, de Quatro Barras.

Abrindo diariamente das 9h às 17h, pode ser uma visita simples com uma prova de vinhos no balcão e sem custo. Mas tem dois outros roteiros interessantes: o roteiro Trinna com duração de aproximadamente -1h30; e o roteiro Completo,com 3h30 de duração.
Neste roteiro Trinna o agendamento pode ser realizado com apenas algumas horas de antecedência. O visitante vai conhecer as instalações, inclui a degustação de três taças de vinho a sua escolha e acompanhamentos, como queijo, grissini e salame. O custo é de R$ 40 por pessoa, e não tem do número de participantes.

O roteiro completo, com duração de 3h30, deve ter agendamento 10 dias antes, e não é realizado em datas como Sexta-feira santa, domingo de Páscoa, Dia das Mães e dos Pais. Aqui o grupo deve ter no mínimo 10 pessoas. Inclui além da visitação, degustação de todos os rótulos da vinícola acompanhados de pães, queijos, copa e salame. Durante o experimento, um enólogo vai tirar as principais dúvidas dos visitantes. Custa R$ 130 por pessoa.

Entre os muitos rótulos do portfólio um merece atenção, é o espumante Justina Fardo, uma homenagem a matriarca. Preparado de forma artesanal, pelo método champenoise. Tem delicioso aroma cítrico, com teor alcoólico de 12%. Excelente harmonização com pratos da cozinha oriental, frutos do mar, tábua de frios e também para o começo e fim de uma bela refeição.
Cá entre nós, além de apreciar os rótulos exclusivos da Família Fardo, quem visita o local irá se surpreender com a bonita estrutura – uma construção de 1.600 metros quadrados, erguida em pedra basalto e estilo arquitetônico que lembra o medieval.
A Família Fardo Vinícola, que está inserida no roteiro turístico “Sentidos do Campo”, de Quatro Barras (RMC), fica na Rodovia Regis Bitencourt (BR-116, km 69), 550, sentido São Paulo. O atendimento diário ocorre das 9h às 17h. Informações: (41) 3672-1693 ou 3672-4488. - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário