domingo, 18 de março de 2018

A hora da carne


Com um mercado aquecido e em franca expansão, o consumo de carne bovina premium no Brasil aumenta cada vez mais, animando setores que vão da pecuária ao varejo. De olho nessa tendência, o Festval anunciou, em primeira mão, a venda em Curitiba, da marca 1953, uma linha completa de cortes oriundos de diferentes raças de corte de origem europeia. Recém-lançada no mercado pela Friboi, a marca surgiu exatamente para atender à crescente demanda por carne bovina premium e recebeu este nome em referência ao ano de fundação da Companhia.

Segundo Eduardo Couto, responsável pelo protocolo de produção da 1953, a marca foi desenvolvida a partir do que há de melhor na genética de diversas raças de todo o mundo, aliando tradição na produção de carnes de qualidade com a mais alta tecnologia. O portfólio de produtos 1953 possui 14 cortes com padronização e refile diferenciados: Baby Beef, Bife Ancho, Bife de Chorizo, Maminha, Bombom de Alcatra, Fralda, Picanha, Filé Mignon, Chuck Eye Roll, Steak de Picanha, Vazio, Shoulder Steak, Coração de Paleta e Costela do Dianteiro.


Para o diretor comercial do Festval, Carlos Beal, é uma honra ser a primeira rede, em Curitiba, a comercializar uma linha como a 1953. Segundo o diretor, a nova linha vem somar ao portfólio de produtos premium que a rede já oferece. “O curitibano tem um paladar exigente e procuramos sempre oferecer qualidade e exclusividade por meio de produtos que possam surpreender e conquistar o cliente, garantindo assim uma experiência diferenciada”, finaliza Beal.
O almoço harmonizado para apresentação de alguns dos cortes, foi no bonito espaço gourmet do Festval – Rua Des.Otavio do Amaral, 576 – comandado pelo chef Ivan Achar.
Saladas pra ninguém botar defeito. Palmito, tomate-cereja, ervilhas frescas e folhas, tudo temperado com o saboroso azeite italiano Mamma Mia - momenti speciali. Harmonzação com o espumante 130 Blanc de Blanc da Casa Valduga, muito gostoso e refrescante. Em boca, sensação de fruta verde. Gostei.

O Contrafilé 1953 chegou à mesa extremamente macio e aromático. Aqui, depois de grelhado, o chef arescentou dois raminhos de alecrim e duas fatias de bacon por cima, colocou no forno apenas para o bacon “chorar” e dar seu gostinho. Realmente maravilhoso, harmonizado com o vinho argentino Pascual Toso reserva Malbec. Perfeito.
Depois foi a vez de Coração de Alcatra em Crosta de Alecrim. Aqui fiz um desastre, derrubei o vinho em cima da carne! Mas depois veio outro….. ehee. O vinho escolhido foi o português Quinta da Romaneira., muito bom.
De sobremesa Brownie 3 chocolates, com sorvete italiano de Pistache, importação da rede Festval. 
Encerrando, o delicioso café L´Or que eu amo!! Seja em cápsula, ou Classique torrado e moído, e o solúvel. Bom demais.
Fabiano Szpyra, gerente de marketing da rede Festval,deu as boas-vindas aos convidados.
Rodrigo Gagliardi, da Divisão de Carnes da JBS, expondo os princípios da empresa.
O simpático chef Ivan Achcar, da Academia de Carne, deu conta do recado de maneira brilhante. Parabéns.
O chef Ivan Achcar, entre os diretores da rede Festval,  Paulo e Carlos Beal.

Sobre o Festval
O Festval possui sete lojas em Curitiba (PR) e pertence à Cia Beal de Alimentos, um grupo familiar que atua no ramo de varejo desde 1972, com experiência no segmento de supermercados. Atualmente, a Cia Beal de Alimentos possui doze lojas, sete delas em Curitiba com a bandeira Festval e outras cinco em Cascavel, com a bandeira Super Beal, além de frota própria e duas centrais de distribuição que atendem à demanda das lojas. Preocupada em respeitar e valorizar colaboradores, fornecedores e clientes, a Cia Beal investe nas pessoas, possibilitando o seu desenvolvimento pessoal e profissional e colabora ainda com a inclusão social e preservação do meio ambiente, ao colocar em prática projetos que visam minimizar os impactos ambientais de suas operações. - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

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