domingo, 11 de março de 2018

35 anos de Chalet Suisse

O restaurante Chalet Suisse está se preparando para as comemorações de
seus 35 anos que ocorre oficialmente em maio. Ao longo do ano muitas novidades. A primeira delas é o lançamento de seu 4.o prato da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que já está no cardápio: Mignon al Tartufo – custa R$ 105. É o filé mignon grelhado ao molho bechamel, com salsa de trufas negras, servido com batata rösti e legumes na manteiga. O prato chega à mesa exalando agradável aroma. Na primeira garfada você já sente a maciez da carne e os temperos na medida certa. Caso queira alterar o acompanhamento para risoto ou tagliatelle não tem problema, basta solicitar ao garçom. Ao saborear essa sugestão você ganha o prato da Boa Lembrança.
Tem também o menu do chef – opções de entrada, prato da Boa Lembrança (ou seja o mignon al tartufo) e sobremesa, ao custo de R$ 139 por pessoa.
O cardápio da casa também permanece, das entradas aos piéces de rèsistence, como o camarão no champanhe que está desde a inauguração. Sempre um sucesso. Leve, deixa a sensação de quero mais. 
Outro prato de forte inspiração é o Café Paris, com molho de manteiga e finas ervas, e mais um pequeno segredo que o restaurater Arthur Saredi guarda a sete chaves. Recomendo A longa tradição do restaurante faz com que alguns pratos sejam mantidos. Afinal, o restaurante tem clientela em terceira geração.

A carta de vinhos é bem selecionada, apresenta rótulos de todos os países. Preços para os bolsos.
Instalado em uma área rodeada de jardins e araucárias, a construçao do Chalet Suisse é em estilo alpino. Sua capacidade é para 120 lugares distribuídos em quatro salões interligados, sendo três com lareiras. Há também um chalezinho destinado a eventos fechados.
Chalet Suisse – Rua Francisco Dallalibera, 1428 – Santa Felicidade. Abre de terça a sábado a partir das 19h30, e domingo para almoço, das 12h às 15hs. Reservas (41) 3324-7889. - Fotos divulgação do restaurante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário