terça-feira, 20 de março de 2018

Cervejas especiais da Famiglia Valduga


A Cervejaria Leopoldina, marca de cervejas especiais da Famiglia Valduga, anuncia a chegada de mais dois rótulos para seu portfólio: Leopoldina Belgian Tripel e Leopoldina Russian Imperial Stout.

A cerveja Leopoldina Belgian Tripel destaca-se pela elegante complexidade e surpreendente delicadeza no paladar. O estilo Tripel foi criado e desenvolvido inicialmente por monges na Bélgica; essa releitura respeita suas características originais, porém elaborada com um toque de expertise enológica, refermentada em garrafa com leveduras tradicionalmente usadas em espumantes. Seu amargor é equilibrado e o final de boca limpo, revelando sutis impressões florais de lúpulo. O rótulo harmoniza com queijos maduros, carnes vermelhas grelhadas, lombo suíno e massas com molhos diversos.


Já a Leopoldina Russian Imperial Stout é marcante e intensa, características típicas da categoria. Criado originalmente na Inglaterra, o estilo Russian Imperial Stout caiu no gosto dos Czares Russos por seu teor alcoólico elevado, que, além de favorecer a conservação durante o transporte, promove agradável sensação de calor em meio as baixas temperaturas russas. Ideal para saborear com sobremesas diversas, sobretudo aquelas elaboradas com chocolate. O caráter intenso da cerveja acompanha perfeitamente doces como brownie e petit gateau.

Produzida pela Famiglia Valduga, a linha de cervejas especiais da Cervejaria Leopoldina conta com toda a expertise da família centenária, referência na elaboração de vinhos finos e espumantes no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário