terça-feira, 20 de março de 2018

Corrientes 348 agora é Las Tablas


O restaurante Corrientes 348 mudou de nome. Agora, a casa localizada na tranquila e charmosa Rua Gutemberg 23, no Batel, chama Las Tablas. Continua sendo um lugar agradável e com a autêntica parrilla porteña encantando comensais.

O novo nome surgiu em uma viagem pelo país hermano, onde as carnes são servidas em tábuas – las tablas. Assim como na Argentina, os cortes do Las Tablas chegam à mesa em tábuas de madeira, acompanhados de três diferentes molhos - geleia de pimenta, chimichurri e vinagrete, conta Luciano de Pauli Jorge, um dos sócios da casa.

“O chef parrillero e os fornecedores continuam com a qualidade já conhecida do nosso público. Os cortes tradicionais permanecem, mas queremos oferecer mais aos curitibanos, por isso incrementamos o cardápio", diz Pauli Jorge.
Entre as novidades, os cortes de Wagyu - considerado um dos mais nobre do mundo, com maciez, marmoreio e sabor inigualável é um dos destaques. No Las Tablas, o Wagyu é servido como Asado de Tira (costela de boi) que, só o visual, já encanta. 
Outras indicações seguras são o Bife de Chorizo (contrafilé) e Ojo de Bife (miolo do filé de costela - foto) 
Novidade também é o Choclo a la Parrila (milho grelhado), o Prime Rib Dry Aged (miolo do filé de costela), a Paleta de Cordeiro, o Short Rib (dianteiro da costela), o T-Bone (contrafilé e filé mignon com osso) e a maionese, pratos que ganharam espaço no cardápio.

Já alguns sucessos do menu apenas mudaram de nome: a salada Juliana agora é Giovanna (alface americana, tomate, cebola, palmito, cenoura, mostarda, parmesão, maionese e batata palha), o Papatasso se tornou Papas Al Murro (batatas fritas ao murro com orégano) e o Corte Especial recebeu o nome de Vacio Las Tablas (fraldão).
As sobremesas também merecem destaque. Peça indicação do garçom e não rejeite.

A carta de vinhos e cervejas continua muito boa, mas o restaurante também quer incrementar a dos drinks e alta coqutelaria.

A decoração passou por uma repaginação. As paredes de tijolo aparente, a madeira e bastante verde se harmonizam no décor. "Modernizamos o clima portenho do ambiente", revela o sócio. É bom lembrar que a nova identidade visual do restaurante, incluindo marca, cardápios e uniformes, foi desenvolvida pelo estúdio de design D-Lab - dos sócios Daniel Mazer e Henrique Borges.

O Las Tablas fica na Rua Gutemberg, 23 – abre diariamente a partir das 12hs às 24hs. Fone (41)3075-0348 e 99268-0348. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário