terça-feira, 20 de março de 2018

“De Fotografia à TactographyTM”



Com a presença do autor Gabriel Bonfim, fotógrafo brasileiro radicado na Suíça, na noite de 16/03 (sexta-feira), o Museu da Fotografia de Curitiba (no Solar do Barão) abriu suas portas para a bonita exposição “De Fotografia à TactographyTM”. Com curadoria do suíço Thomas Kurer, que também esteve presente, a mostra reúne fotos em 3D impressas em alto-relevo, podendo ser apreciadas por pessoas com deficiência visual.

O evento contou com a presença de um grupo do Instituto Paranaense de Cegos (IPC) e também com uma apresentação de um casal de bailarinos da Cia Ballet de Cegos da Associação Fernanda Bianchini, de São Paulo. Pessoas que enxergam puderam apreciar a exposição usando uma venda nos olhos.

A exposição segue em cartaz até 10 de junho.
 O fotógrafo Gabriel Bonfim (esq.) recebe um grupo do Instituto Paranaense de Cegos (IPC) para apreciarem a exposição “De Fotografia à TactographyTM”.
Visita de um grupo do Instituto Paranaense de Cegos (IPC) na exposição “De Fotografia à TactographyTM”.
Adriana Barros Del Rei na exposição “De Fotografia à TactographyTM”.
 Natália Prado na exposição “De Fotografia à TactographyTM”.
 Apresentação dos bailarinos Bruno Carlos Antunes e Cintia Souza Domingues, da Cia Ballet de Cegos da Associação Fernanda Bianchini, na abertura da exposição “De Fotografia à TactographyTM”.
Os bailarinos Bruno Carlos Antunes e Cintia Souza Domingues, da Cia Ballet de Cegos da Associação Fernanda Bianchini (ao centro) com o curador suíço Thomas Kurer (dir.) e a tradutora Patricia Kruger. Crédito das fotos Maringas Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário