segunda-feira, 26 de março de 2018

Programa de Turismo Familiar


O programa Turismo Familiar combina uma série de empreendimentos educativos inovadores, interativos e integradores, em ambientes com total segurança. 
Pouco conhecido no Brasil, esse conceito que já ativo na Europa e também no vizinho Uruguai. Visa proporcionar uma experiência conjunta para as famílias, hoje tão divididas pelos afazeres e interesses difusos, pela faixa etária de cada membro.  
Pensando nisso foi desenvolvido pelo empresário lapeano Marcio Assad (atualmente diretor do departamento de turismo da Lapa) os programas:''aprendizes''; derivados do "projeto mãe": " Do Caminho das Tropas aos Caminhos de Ferro" que estão sendo ofertados em várias regiões do Brasil. Estes programas servem como didático-pedagógicos, no âmbito escolar, mas também, são aplicados com alto grau de satisfação dentro do conceito de Turismo Familiar.
O programa que será lançado na próxima quinta-feira, 29 dentro do Seminário Turismo Ferroviário é fruto de uma década de estudos e três anos de testes, para se chegar ao modelo ideal. O pacote será ofertado para Curitiba, região Metropolitana e cidades a curta distância (150 quilômetros).
Esse passeio turístico será um "portão de entrada" para vários municípios, pois os grupos partirão do espaço histórico da antiga estação ferroviária de Curitiba (de 1885) e poderão utilizar a linha de turismo de Curitiba, ou seguir viagem para Lapa, Piraquara e outros municípios que se integrarem ao roteiro.
Seminário de Turismo Ferroviário acontece na cidade da Lapa dia 29 de março de 2018 ( quinta-feira), as 9hs tendo como local o Receptivo Turístico (Próximo ao Trevo de Entrada Principal) – Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário