terça-feira, 15 de outubro de 2019

Pizzas tão eternas quanto Roma


Bom mesmo é pizza. Com vinho, cerveja, refrigerante ou mesmo drinques. Com massa fina ou grossa. O prato mais tradicional da gastronomia italiana toma conta dos espaços em Curitiba, em versões variadas, com pizzarias para todas as tribos. 

Há invenções como a pizza de espinafre, frango caipira, abobrinha, e por aí afora. Os nomes? Piña colada, Torre Eiffel, Fantasia, coisas de assustar as velhas “mammas” italianas. Mas cá entre nós, todas muito boas. Algumas dessas pizzas, com mais meia centena delas, estão no cardápio da La Gustosa Pizzeria que acaba de fazer parceria e se instalar também no Restaurante O Jardineiro.

A noite, de segunda a quinta-feira, o restaurante oferece um extenso cardápio de pizzas e calzones, com mais de 70 sabores para escolha. Nestas noites, o bonito salão de O Jardineiro ganha iluminação especial e passa a contar com as pizzas servidas em pedra aquecida, com objetivo de preservar a temperatura dos pratos por mais tempo. E consegue. Muito bom.
A massa artesanal da casa, que tem na cozinha o chef e sommelier Beto Fernandes, combina os melhores ingredientes para elaborar uma pizza muito recheada e com uma borda aerada e crocante.
No cardápio, entre as salgadas destaque para a pizza que leva o nome Frango Supreme. Feita com muçarela, molho de tomate caseiro, cream cheese, cebola roxa, alho-poró fresco cortado bem fininho, iscas de frango tempereradas com curry, lemon pepper e outras quatro especiarias guardadas em segredo. 
Outra que merece atenção é a Pizza da Casa, que reúne pernil suíno, queijo cheddar, molhos de tomate e barbecue caseiros e cebolinha na finalização. 
Entre as doces está a Piña Colada, simplesmente fantástica. No recheio coco ‘in natura’ ralado, pedaços de abacaxi e calda de leite condensado. Recomendo. A Torre Eiffel também é interessante, com a geleia de amora caseira, lascas de queijo brie e tomate cereja, uma doce mistura.

A operação da La Gustosa dentro do restaurante O Jardineiro também oferece delivery das 18h30 às 23hs. Por ele poderá solicitar não somente pizzas e calzones, mas também vinhos e cervejas. É interessante conferir quais bairros atendidos – (41) 3092-4419.
O Jardineiro fica na Avenida Manoel Ribas, 227 – Bairro São Francisco. - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário