segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Aprendendo a conhecer e beber vinho


Amar vinhos e fazer deles parte da rotina é muito comum. São tantos sabores, aromas e gostos diferentes, que certamente algum vinho atrai o seu paladar. O que é mais difícil é o entendimento: quais rótulos comprar, como é o jeito certo de servir, como beber e com o que harmonizar.

Em Curitiba, um dos bons locais para aprender sobre isso é a Tartuferia San Paolo Curitiba – restaurante especializado em trufas italianas. Ele acaba de confirmar as novas datas para as aulas, em parceria com a importadora Rootstock Vinhos.

Para participar basta fazer a inscrição para os dias 7, 13 e/ou 20 de novembro. As aulas são independentes, mas com temas diferentes. Quem as ministram são os próprios sommeliers da importadora. “Cada módulo tem uma programação de conteúdo diferente e independente, mas quem quiser realizar as três etapas sai ainda com um certificado assinado”, informa Gaby Schroeder, da Tartuferia.

Os módulos têm a seguinte sequência: “Como Beber Vinho”, “Como Servir” e “Como Comprar”. 

As aulas iniciam no dia 07/11, com o primeiro tema e os participantes aprenderão a, além de usar o paladar para beber os vinhos, usar também a visão e o olfato para apreciá-los. Já na segunda etapa, no dia 13, dicas de harmonização da bebida com diversos alimentos serão algumas das aprendizagens.

No último Batismo do mês, dia 20/11, os alunos entenderão como comprar bons vinhos da França, Itália, Espanha, Alemanha, Portugal e Eslovênia, por exemplo.
Para a experiência fechar com chave de ouro, ou melhor, chave de trufas – o ouro da gastronomia – os participantes do Batismo têm 15% OFF no menu da Tartuferia San Paolo no dia das etapas.

Tartuferia San Paolo Curitiba – Rua Saldanha Marinho, 1582. O curso será das 20h às 22h
As inscrições podem ser feitas pela internet, através do Sympla nos links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário