sexta-feira, 4 de outubro de 2019

La Varenne no reino da Lagosta

Ninguém duvida de que, atualmente, a deliciosa lagosta é sinônimo de sofisticação. Mas já foi considerada “carne de segunda” por pescadores europeus que a utilizavam apenas como isca de pescaria ou comida de marinheiro. Mas ela conquistou nobreza. Hoje é apreciada mundo afora dentro dos padrões mais altos de gastronomia.
E o La Varennne, em uma nova fase, marcada pela chegada do restaurateur Ronaldo Bohnenstengel, anunciou recentemente a primeira edição do Festival da Lagosta. Já está acontecendo, mas por tempo limitado. Bohnenstengel foi pessoalmente buscar as caudas de lagosta, padrão exportação e provenientes do Recife, e as entregou ao chef Felipe Miyake que criou três pratos com a iguaria.
Os clientes podem escolher entre os seguintes pratos: Lagosta grelhada com molho provençal e tagliolini fresco; 
Lagosta gratinada ao molho de queijo Gruyere, servido com risoto de limão siciliano;  
Lagosta grelhada servida com molho nantua e legumes da estação.

Os pratos são individuais e podem ser pedidos durante o almoço ou jantar, com o valor fixo de R$ 159 cada. 
“Aproveitamos a temporada de lagosta para apresentar mais esta opção aos clientes que fica no cardápio por tempo limitado”, comenta Bohnenstengel que juntou-se ao time do La Varenne há cerca de um mês. Ele que já trabalhou junto a chefs renomados, além de ter comandado seu próprio empreendimento, o Vin Bistro, traz toda a sua experiência - também como sommelier – e novas ideias para contribuir com um novo capítulo da história do La Varenne.

O La Varenne fica no Patio Batel no Piso L4.
Horário de funcionamento: Segunda a sábado, almoço das 11h30 às 15hs. Jantar de segunda a quinta das 19hs às 23hs, e sexta e sábado das 19hs às 24hs. Domingo das 12hs às 17hs. Fotos Mariana Lima e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário