terça-feira, 8 de outubro de 2019

Anarco no Festival Bom Gourmet


No último dia 4 de outubro iniciou um dos festivais gastronômicos mais esperados em Curitiba: Festival Bom Gourmet e vai até dia 27. Neste período, restaurantes participantes oferecem cardápio com preço fechado que inclui entrada, prato principal e sobremesa.

O Anarco Empório e Restaurante, referência em comida italiana em Curitiba há quase 30 anos, está entre os participantes, com a unidade do Mercado Municipal e também Anarco Batel (Marechal José Bernardino Bormann, 600) o menu custa R$ 59 por pessoa, mas os cardápios são diferenciados para as duas unidades.
Fui na unidade do Mercado Municipal onde o menu é servido somente no almoço. De entrada opção de Manta de Búfala ou Carpaccio de salmão defumado. Minha escolha foi para o carpaccio, bem temperado, fatiado, uma forma simples para se degustar com a deliciosa broa. 
Provei também a Manta de Búfala, que foi a opção de uma das companheiras, delicada e saborosa.
Como prato principal minha a opção foi para a Polenta Anarco ao molho ao funghi e mignon. A polenta trufada Anarco é considerada uma das melhores em Curitiba. O
Outra sugestão de prato principal é o Talharim ao Pesto com galeto assado. A gula fez com que também provasse, pouco, e gostei. As massas do Anarco são excelentes. 
De sobremesa, sorvete artesanal de goiabada e calda de goiaba, receita exclusiva da casa, ou Mousse de Coco. Fiquei no sorvete. Simplesmente fantástico. 
Todas essas delicias, harmonizamos o Chianti italiano Corbelli, muito bom. Meu amiguinho Petrus só ficou olhando.
O Anarco é uma dessas cantinas que você vai com desejo de comer comida caseira, sem enfeites, bem à moda tradicional. A decoração remete a importantes fatos históricos. O serviço amável e pessoal e, independente do festival, seus preços sempre foram corretos. - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário