domingo, 13 de outubro de 2019

Da Cavalgada à Mesa

“Da Cavalgada à Mesa”, a frase pode parecer interessante. Mas conhecendo a história vão perceber que é muito mais que isso: é um convite beneficente. Isso mesmo. No final de agosto um grupo de chefes se reuniu para uma jornada especial. O ponto de encontro foi durante o café da manhã em uma fazenda centenária. Dali partiram para uma jornada de 7 horas, a cavalo, através dos campos e montanhas, em uma das serras mais exuberantes do Brasil: a de São Luiz do Purunã.
Foi a primeira “Cavagalda dos Chefes”. Resgatando hábitos dos tropeiros, a “tropa” apeou na Estância Pé de Serra. Ali passaram a noite com muita comida tropeira, bebida e música. Foi uma celebração entre amigos. Em comum? O amor pela gastronomia. A maior parte da “tropa” era formada por chefes consagrados do Paraná.
O encontro foi tão marcante que aquela noite ainda não terminou. 

Sim. Depois disso os "Tropeiros do Século XXI" se reencontraram e realizaram o jantar magno que marcou a abertura do Fórum Tutano de Gastronomia, o primeiro fogo de chão realizado na Forneria Copacabana, em setembro.

E o terceiro encontro tem data marcada: um banquete em 12 tempos, preparado por 12 chefes, será realizado na próxima quarta-feira (16) às 19hs, no Espaço Celso Freire Gastronomia. Desta vez o convite é aberto a quem quiser se reunir com a “tropa”.

Os convites são por adesão e todo o lucro será revertido para o Instituto Purunã. Haverá muita gastronomia, bebida, música e bastante história em mais um capítulo de uma importante cavalgada. Convites com Eventbrite – https//eventbrite.com.br

Os chefes que vão cozinhar: Celso Freire, Beto Madalosso, Claudia Krauspenhar, Délio Canabrava, Eva Santos, Flavia Rogoski, Lênin Palhano, Manu Buffara, Marcelo Amaral, René Seifert, Rosana Radeki e Vania Krekniski.

Espaço Celso Freire Gastronomia fica na Rua Atilio Borio, 1959 – Juvevê. Preço por pessoa R$350,00 Dia 16 (quarta feira ) às 19 hs.
Tem Valet no local: R$25. - Fotos Alexandre Carnieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário