sábado, 19 de outubro de 2019

Doceria Caramella di Fran


Dia desses fui conhecer a Caramella di Fran, localizada no Rua Jeronimo Duski, 1010. A primeira impressão foi de que estava numa festa de aniversário ou casamento, meus olhos se encantaram com a bonita mesa de doces. Pois não é que a ideia é essa. Passar para os clientes que ali ele encontra docinhos de festa a toda hora do dia. O espaço é pequeno mas aconchegante e intimista. Capacidade para 20 pessoas. 

Além dos docinhos, oferece também salgados como quiches e empadas deliciosos, no tamanho delicado de festa, para você de deliciar com sucos, frapês e cafés que também integram o cardápio.
A história da Caramella começou, de fato, com o atendimento de festas de casamento, há seis anos. Mas a demanda foi tão grande em relação as encomendas para doces finos que Francislaine Xavier de Oliveira, estudante de arquitetura, deixou a faculdade de lado para se dedicar à paixão por cozinhar doces, aprendida com a família.

“Com o tempo, percebemos que muitos clientes queriam reviver uma das datas mais importante de suas vidas – a do casamento – voltando a provar aqueles doces servidos no grande dia”, conta Fran, como ficou conhecida na carreira de doceira. “ É justamente esta nossa proposta: inovar no mercado de docerias, com lojas nas quais apresentamos docinhos tão especiais como estas festas”. 
As vitrines e balcões internos já deixam isto claro, com os produtos sendo expostos com uma decoração que remete às mesas de doces de eventos, que vai desde os "bem casados" entre outras criações que seduzem.
Reproduzir o sabor e o encanto da melhor parte da festa – a mesa de doces – no ambiente de uma loja é realmente a proposta da Caramella di Fran, rede de docerias que em menos de seis meses inaugurou dois endereços em Curitiba – um no Bigorrilho - Rua Padre Anchieta, 1455 ; e esta no Batel - Rua Jerônimo Durski, 1010. Nas lojas você também vai encontrar bonitas embalagens de presente de presentes. Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário