quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Novidade o cardápio do Nuu Nikkei

Hot Ceviche, Acevichado, Uramaki, Niguiri, para muitos esses nomes podem não ser tão familiares, mas se dissermos que são alguns dos novos pratos do cardápio do restaurante Nuu Nikkei, daí já é diferente. Sim, o restaurante é conhecido pela sua gastronomia tão particular quanto a fusão.

Há 3 anos no mercado, o Nuu Nikkei sempre busca novidades para os clientes mais exigentes e que apreciam a mistura da gastronomia peruana com a japonesa. Os sócios Luiz Araujo e Lucas Freitas acabam de reformular alguns itens no cardápio fixo da casa e nos drinks. “Não se trata de uma mudança radical no cardápio, mas uma reformulação. Algumas opções foram incluídas, desde entradinhas até pratos principais. Mas vale dizer que a base do cardápio continua a mesma, nossa ideia foi apenas trazer algumas novidades da viagem que fizemos ao Peru”, conta Luiz.

As novas criações baseiam-se em pratos autorais e exclusivos do Nuu com grandes influências da cozinha Nikkei. E as novidades são o Hot Ceviche - peixe crocante, frutos do mar, mandioca, milho e cebola roxa ao molho de pimenta amarela peruana e limão, Uramaki Acevichado – com recheio de camarão empanado e batata-doce - por fora chicharron de peixe-branco ao molho acevichado, entre outras criações com forte influência peruana. 

Mas a casa também tem novidades da gastronomia japonesa contemporânea, como o Carpaccio de Salmão , Trufado. São lâminas de salmão, azeite trufado, flor de sal e ikura;aínda o Niguiri de Polvo Especial - polvo, ikura e trufa negras, e Atum & Foie - sashimi de atum, foie gras, teriyaki artesanal e flor de sal.

 Para acompanhar as novidades, a bartender da casa Andreia Oliveira assina a nova carta de drinks com criações autorais, além das releituras dos clássicos, queridinhos da casa, que permanecem. A grande aposta nesta nova fase são coquetéis para todos os gostos e estilos de pessoas, sempre muito bem executados e finalizados, para transformar a experiência no NUU ainda mais incrível e completa.

Destaque também para as pequenas mudanças na decoração e um painel iluminado no deck que complementam a atmosfera que a casa propõe, sem perder o ambiente intimista e descolado que, aliado à ótima música, cria um clima aconchegante.



O Nuu Nikkei – Rua Fernando Simas 333 - ,está aberto de terça a sábado, para o jantar, e para almoço na sexta-feira, sábado e domingo. Tem como diferencial não cobrar rolha de terça a quinta no jantar. No almoço o valet fica por conta da casa - no jantar o valor do valet é R$ 20,00. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário